Paraná
None

PRIMEIRA LIGA

Com força máxima, Atlético recebe o Paraná no Horto por vaga na final da Primeira Liga

Técnico Rogério Micale utilizará o que tem de melhor na noite deste sábado

postado em 02/09/2017 06:30 / atualizado em 02/09/2017 14:26

Bruno Cantini/Atlético

Após passar longe dos principais objetivos da temporada, o Atlético encara o Paraná, na noite deste sábado, com uma missão: chegar à decisão da Primeira Liga, torneio que ganhou importância na Cidade do Galo depois de eliminações frustrantes na Copa do Brasil e Copa Libertadores, além da campanha irregular no Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h, no Independência, e o técnico Rogério Micale vai mandar a campo o que tem de melhor.

Utilizar força máxima, no entanto, não quer dizer que todos os titulares serão escalados. O técnico Rogério Micale aguarda resposta do departamento fisiológico para saber com quem poderá contar. Certo é que Cazares e Otero, que estão com as seleções de Equador e Venezuela, respectivamente, não jogam.

A última atividade antes do duelo contra o Paraná foi fechada para a imprensa, que acompanhou apenas entrevistas e aquecimento. Victor, Leonardo Silva, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan e Rafael Moura, que ficaram fora da vitória sobre o Internacional, na última quarta-feira, estiveram em campo. Todos estão relacionados para o confronto contra o Paraná.

O técnico Rogério Micale destacou a importância da partida para o Atlético. De acordo com o treinador, as eliminações recentes dão ao duelo contra o Paraná um peso maior que teria. Ele afirma que um triunfo no Independência pode dar ainda mais moral para a equipe brigar pelo objetivo que restou na temporada 2017: a classificação para a Copa Libertadores do próximo ano.

“Tínhamos competições muito mais importantes, mas que, de acordo com a situação atual, é o que nós temos, é aquilo que nos restou. Temos condições de brigar. Por que não? Fomos com um time para oportunizar, conseguimos a vitória. Viemos com jogadores com rodagem grande, deu certo. Tentar brigar pela final da Liga e continuar rumo ao nosso objetivo principal que é o Brasileiro e buscar vaga na Libertadores”, disse.

Reencontro

Atlético e Paraná se reencontram na temporada. Apesar de disputarem divisões diferentes, as equipes se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, vitória paranista por 3 a 2. No duelo da volta, no Independência, palco do jogo deste sábado, o Galo venceu por 2 a 0, com direito a gol olímpico de Otero, e avançou na competição.

O zagueiro Gabriel relembrou as dificuldades enfrentadas pelo Galo no duelo para alertar sobre a dificuldade do jogo desta noite. “A gente tem que tomar muito cuidado com isso. No jogo de volta da Copa do Brasil, eles jogaram bem fechadinhos ali. Conseguimos um gol olímpico com o Otero, o jogo estava muito difícil. A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo. Pode ser que eles venham com um pouco menos de responsabilidade (de avançar). Talvez eles possam estar pensando que o favoritismo é nosso, por ser um clube de Série A, por estarmos jogando em casa. Mas a gente está ciente da responsabilidade. A gente está preparado para fazer um grande jogo”.

Rival motivado

A eliminação para o Atlético na Copa do Brasil serve de motivação para a equipe paranista. Herói da equipe na disputa de pênaltis com o Flamengo, nas quartas de final, o goleiro Richard não participou da eliminação diante do Galo, mas afirma que os jogadores estão motivados para escrever uma história diferente no duelo pela Primeira Liga.

“Se criou isso, o Paraná tinha ganhado em casa e infelizmente perdeu por uma diferença de gols maior. É um grande jogo. A equipe está motivada. Tem essa coisinha aí lá no fundo, motiva ainda mais, para a gente fazer um grande jogo contra o Atlético”.

Quem passar do confronto no Independência enfrentará o classificado do duelo entre Londrina e Cruzeiro na decisão da Primeira Liga.

ATLÉTICO X PARANÁ

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Valdívia, Robinho e Fred
Técnico: Rogério Micale

Paraná
Richard, Assis, Wallace, Rayan e Junior; Gabriel Dias, Vilela, Murilo Rangel; João Pedro, Vinícius Kiss e Felipe Augusto
Técnico: Matheus Costa

Motivo: semifinal da Primeira Liga
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: sábado, 2 de setembro, às 19h

Árbitro:
Luís César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Tags: primeira liga paranapr paraná semifinal interiormg primeiraliga galo atlético