Ponte Preta
None

CRUZEIRO

Com chance de 'dormir' no G4, Cruzeiro recebe a Ponte Preta em jogo antecipado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Time será comandado por Sidnei Lobo, já que Mano está de licença médica

postado em 07/10/2017 06:01 / atualizado em 07/10/2017 11:06

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Pentacampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro retorna aos gramados neste sábado, às 16h, no Mineirão, para receber a Ponte Preta em jogo antecipado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 5ª colocação, com 41 pontos, o clube celeste poderá ultrapassar o Palmeiras em caso de vitória e dormir na 4ª posição da Série A. Rival direto, o alviverde só entra em campo na quinta-feira, dia 12, em duelo contra o Bahia, pela 27ª rodada.

A principal novidade do Cruzeiro estará no banco de reservas. De licença médica para tratamento dermatológico, Mano Menezes dará lugar ao auxiliar Sidnei Lobo. Foi ele também o responsável por comandar as atividades durante a semana na Toca da Raposa II. “Vamos fazer os últimos ajustes, mas a equipe será a que vem treinando, com algumas poucas mudanças. A equipe está consolidada, comprometida e bem motivada. Ficamos felizes com a conquista da Copa do Brasil, mas já passou. Retomamos forte esta semana, pensando na Ponte Preta”, disse Lobo.

Novidades ‘secundárias’ também estarão no campo de jogo. O retorno do zagueiro Manoel a principal delas. Ele volta ao time depois de um longo período em tratamento de lesão no pé. Sua última partida com a camisa do Cruzeiro foi em 30 de julho, quando a Raposa ficou no empate sem gols com o Vitória, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

No mesmo setor, Sindei Lobo optou por poupar a dupla titular, formada por Leo e Murilo. Ambos não treinaram em algumas atividades da semana e, por esse motivo, serão preservados. Digão formará a linha defensiva com Manoel. Mais atrás, Rafael assume a posição de Fábio, também liberado dos trabalhos da semana para realização de exames pessoais. Arrascaeta, com a Seleção Uruguaia, é outro desfalque. No mais, o time tem a mesma base campeã da Copa do Brasil.

Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam neste sábado em jogo que foi antecipado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro por um pedido da Raposa. O duelo estava marcado, inicialmente, para 15 de outubro, mas o clube celeste cedeu o Mineirão para o show do cantor britânico Paul McCartney, marcado para o dia 17 de outubro. Por abrir mão do estádio, o clube recebeu R$400 mil da organização do espetáculo

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Ponte Preta

Técnico do rival deste sábado, Eduardo Baptista mantém mistério sobre a Ponte Preta que enfrentará o Cruzeiro em Belo Horizonte. Ele confirmou que Arthur assume a vaga da lateral esquerda, já que Jeferson está suspenso, mas desconversou sobre a escalação do restante do time, atual 15º colocado do Brasileirão.  Na provável formação, a Macaca deverá ter dois ex-cruzeirenses: o volante Wendel e o atacante Lucca.

CRUZEIRO X PONTE PRETA
 
CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Alisson e Thiago Neves; Rafael Sobis
Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar)
 
PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Artur; Fernando Bob, Jean Patrick e Wendel; Sheik, Danilo e Lucca
Técnico: Eduardo Baptista
 
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 7 de outubro (sábado), às 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR/CBF)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR/CBF) e Rafael Trombeta (PR/CBF)

Tags: sidnei lobo seriea cruzeiro pontepretasp mineirão mano