Santa Cruz
None

Mais uma!

Santa vence Bode por 1 x 0 e segue líder

Tricolores passaram sufoco no Chapadão do Araripe, mas venceram mais uma partida e mantiveram os 100% de aproveitamento

postado em 20/01/2011 23:07 / atualizado em 20/01/2011 23:17

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

 

Paulo Elias/Esp DP/D.A Press

O Santa Cruz segurou a pressão do Araripina e venceu sua quarta partida no Pernambucano. Na noite desta quinta-feira, os tricolores derrotaram o Bode por 1 x 0, no Chapadão do Araripe e seguem na liderança do Estadual, além de manterem os 100% de aproveitamento.

O início do jogo passou uma impressão equivocada do que poderia ser a partida para o Santa Cruz. Logo no primeiro lance, o sistema ofensivo tricolor se aproveitou da desatenção da zaga do Araripina e por pouco, o gol não saiu. No entanto, o Bode se recuperou do susto e deu provas de que o grupo coral não teria facilidade no Chapadão. O jogo seguiu equilibrado até os 20 minutos, com lances truncados no meio-campo. Com as duas equipes se entregando na marcação, aos 25 houve um princípio de confusão, depois de o meia Weslley receber uma entrada dura próximo ao círculo central.

A partir dali, o ímpeto tricolor praticamente sumiu. O desgaste provocado pela maratona de jogos se fez presente e a criatividade do meio de campo, observada nas rodadas anteriores, foi substituída por lançamentos infrutíferos. Com um preparo físico visivelmente superior, o Araripina cresceu e por pouco não desceu para o intervalo em vantagem no placar. A superioridade sertaneja era tanta que quando o técnico Júnior Caruaru precisou substituir o zagueiro Saulo (atuando como lateral-direito), lesionado, promoveu a entrada do atacante Alcimar. Logo em sua primeira participação, Alcimar recebeu uma bela assistência e ficou cara a cara com o goleiro tricolor, mas chutou em cima de Tiago Cardoso.

Irritado com a aparente sonolência dos companheiros, o zagueiro Thiago Matias, capitão coral, chamou a atenção dos colegas, mas a bronca não surtiu o efeito desejado. Aos 43 minutos, foi a vez de o meia Marcelo Paraíba desperdiçar a chance de abrir o placar, mandando a bola pela linha de fundo depois de um bom cruzamento de João Paulo. Na descida para os vestiários, o técnico Zé Teodoro não escondeu a insatisfação pelo que estava vendo. “É o ritmo que todo mundo estava aguardando, né? Jogando todo dia, queria o que? Vamos ver o que poderemos fazer no intervalo. Vamos dar um puxão de orelha”, avisou.

Contudo, era de um bom descanso que os tricolores precisavam, e não de conversa. Na etapa final, o Araripina continuou pressionando e desperdiçando todas as chances criadas. O castigo veio aos 21 minutos. Depois de cobrança curta de escanteio, o lateral Alexandre cruzou no primeiro pau e Thiago Matias se antecipou à zaga adversária, desviando de cabeça para o fundo do gol. E o Bode sentiu o golpe. Depois do gol, o Santa Cruz passou a valorizar ainda mais a posse de bola e segurou as investidas dos anfitriões, garantindo os três pontos.


Araripina - Adson; Saulo (Alcimar), Oliveira, Márcio, e Janílson; Odilon (Dunga), Gideon, Marcelo Paraíba (Cristóvão), Mizael e  Marcelinho; João Paulo. Técnico: Júnior Caruaru.

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre; Jeovânio Weslley, Diego Biro (Jhonata) e Mário Lúcio; Thiago Cunha (Everton Sena) e Laécio (Landu). Técnico: Zé Teodoro.

Local: Chapadão do Araripe (Araripina). Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira. Gol: Thiago Matias (S). Cartões amarelos: Mizael (A) e Mário Lúcio, Weslley e Tiago Cardoso (S). Público: 5182. Renda: R$ 13.686,00.