Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Mais um estrangeiro: Santa Cruz acerta empréstimo de volante uruguaio Gino

Jogador pertence ao Cruzeiro vem ao Arruda como mais um contrapeso da negociação que envolveu a venda do prata da casa Raniel para o clube mineiro

postado em 14/02/2017 16:01 / atualizado em 14/02/2017 20:08

Edesio Ferreira/EM D.A Press
O Santa Cruz tem um novo volante no elenco. Brasileiro naturalizado uruguaio, e ainda com passaporte italiano,  Federico Gino vem ao Arruda por empréstimo até julho de 2017, quando se encerra o vínculo dele com o dono dos seus direitos econômicos - o Cruzeiro. A informação foi confirmada à reportagem pela assessoria de comunicação do time celeste. A negociação, que havia sido antecipada pela reportagem do Superesportes na semana passada, envolve a ida do prata da casa Raniel à Toca da Raposa. O jogador se junta a outros dois gringos no grupo coral: os argentinos Gabriel Vallés e Facundo Parra.

Gino chega ao Tricolor como mais um contrapeso da venda de Raniel, cujo repasse de 70% dos seus direitos econômicos ao Cruzeiro rendeu R$ 2 milhões brutos ao Santa Cruz. O valor é a soma do dinheiro líquido recebido pelos corais (de cifras mantidas em sigilo), da quitação da dívida com Matías Pisano e Uillian Correia (cedidos pelos mineiros em 2016) e do empréstimo de Halef Pitbull até o fim de 2017. O empréstimo do uruguaio se junta ao montante, e o Santa Cruz não precisará desembolsar nada pelo jogador.

Aos 23 anos, Gino foi revelado no Defensor Sporting-URU, em 2013, e passou também pelo Carpi, da Itália, antes de se transferir para o Cruzeiro, no ano passado. Na Raposa, o volante só entrou em campo 11 vezes, sendo apenas cinco como titular da equipe. Atuações insuficientes para que pudesse se firmar no time celeste.