Santos
None

CRUZEIRO

Agente diz que recusou proposta de R$ 60 milhões de franceses por Leandro Damião

Oferta, noticiada pela Folha de São Paulo, foi feita pelo Olympique de Marseille

postado em 31/08/2015 15:02 / atualizado em 31/08/2015 15:17

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O empresário de Leandro Damião, Vinícius Prattes, disse ter recusado uma proposta do Olympique de Marseille. A oferta, noticiada pelo jornal Folha de São Paulo, chegou a 15 milhões de euros, cerca de R$ 60 milhões. A janela de transferências para o futebol europeu se encerra nesta segunda-feira.

“A proposta chegou hoje (segunda-feira). O Leandro está livre e não tem mais contrato com o Santos, foi isso que a Justiça decidiu em primeira instância. Mas o que tenho para falar neste momento é que ele não vai”, afirmou Prattes, em entrevista à Folha.

Emprestado ao Cruzeiro, Leandro Damião disputa na Justiça com o Santos a respeito de sua situação contratual. Por atraso nos salários, o atacante pediu a rescisão do vínculo com o clube paulista, que é válido até 2016. A primeira decisão judicial foi favorável a Damião, mas o clube pode recorrer.

O atacante é o principal artilheiro do Cruzeiro nesta temporada, com 16 gols marcados em 39 partidas. No Brasileirão, entretanto, o camisa 9 balançou as redes apenas duas vezes, ambas em vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, em São Januário.

Tags: cruzeiro damião marseille olympique santossp