Santos
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia acordo com lateral Rafael Galhardo, que vem de longa inatividade

Último clube de Galhardo foi o Atlético-PR, onde fez sete jogos

postado em 22/07/2017 11:31 / atualizado em 22/07/2017 14:14

Divulgação/Anderlecht
O Cruzeiro anunciou neste sábado pela manhã um acordo com o lateral-direito Rafael Galhardo, de 25 anos, revelado pelo Flamengo e que teve passagens por Santos, Bahia, Grêmio, Anderlecht da Bélgica e, por último, Atlético-PR. O jogador sofreu lesão no ligamento do joelho direito durante as férias de janeiro e, por conta disso, rescindiu o seu vínculo com o Furacão. Desde então, vinha se reabilitando no Flamengo, no Rio de Janeiro. 

Embora tenha anunciado o acordo, a assessoria de comunicação informou que Galhardo ainda passará por exames médicos. “O Cruzeiro acertou hoje com o lateral Galhardo, ex Flamengo,  e que estava no Anderlecht, da Bélgica. O jogador chega a Belo Horizonte na semana que vem e, se for aprovado nos exames, o clube vai oficializar a contratação do atleta”.

Segundo o Cruzeiro, o contrato será até o fim do ano, com opção de ser renovado por duas temporadas.

Galhardo passou por cirurgia de reconstrução dos ligamentos em fevereiro e, desde então, iniciou recuperação no clube em que foi formado, o Flamengo. Em 11 de julho, ele teve o seu primeiro contato com bola desde a lesão e postou vídeos no Instagram comemorando o retorno às atividades sem restrição.





O lateral-direito foi revelado pelo Flamengo em 2009 e permaneceu no Rubro-Negro até 2012, quando foi vendido ao Santos. Em dois anos na Vila, fez 26 jogos e um gol. Em 2014, transferiu-se para o Bahia por empréstimo. Seu melhor momento na carreira foi em 2015, no Grêmio, onde fez dois gols em 49 apresentações e conquistou o prêmio Bola de Prata como melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro.



A boa temporada lhe rendeu uma transferência em definitivo para o Anderlecht da Bélgica. À época, o Santos o negociou por 1 milhão de euros, cerca de R$ 4,4 milhões (valores do período). No entanto, a passagem pela Europa foi frustrante. O lateral entrou em campo oficialmente apenas uma vez. Atuou como titular na vitória de seu time sobre o Sint-Truiden por 2 a 1, no dia 29 de janeiro, pelo Campeonato Belga.

Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira


A passagem na Bélgica coincidiu com período de muitos atentatos terroristas em Bruxelas. Sem muitas chances, ele decidiu retornar ao Brasil em julho do ano passado, quando acertou com o Atlético-PR por empréstimo. No clube, fez sete partidas, cinco como titular.. Por azar, uma lesão no joelho direito, em janeiro, durante as férias, fez com que o clube paranaense rescindisse o vínculo com o jogador.

Passados cinco meses de tratamento, Galhardo busca um recomeço no Cruzeiro. 

Rafael Galhardo de Souza
Nascimento: 30/10/1991
Naturalidade: Nova Friburgo-RJ
Carreira: 
Flamengo (2008/2012) – 30 jogos, 1 gol
Santos (2012/2013) – 26 jogos, 1 gol
Bahia (2014) – 7 jogos, 2 gols
Grêmio (2015) – 49 jogos, 2 gols
Anderlecht (2016) – 1 jogo
Atlético-PR (2016) – 7 jogos
Seleção Sub-20 (2011) – 7 jogos pelo Sul-Americano, 2 pelo Mundial

Títulos:
Mundial Sub-20 (2011)
Sul-Americano Sub-20 (2011)
Campeonato Brasileiro (2009) – Pelo Flamengo

Tags: atleticopr bahiaba santossp gremiors flamengorj seriea interiormg mercadobola cruzeiro