Santos
None

PALMEIRAS

Luxação no ombro não deve tirar Gabriel Jesus da decisão da Copa do Brasil na próxima quarta

Jogador deixou o campo aos 12 minutos do primeiro tempo do jogo com Santos

postado em 26/11/2015 17:22 / atualizado em 26/11/2015 17:43

Cesar Greco / Fotoarena
Em minoria na Vila Belmiro, a torcida do Palmeiras foi dominada pela preocupação ainda aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Jesus deixou o campo com muitas dores no ombro esquerdo durante a derrota por 1 a 0 para o Santos, sacramentada por gol do xará alvinegro. Porém, o primeiro exame do atacante teve resultados positivos.

Neste primeiro momento, o departamento médico alviverde detectou apenas uma luxação no ombro do jovem atleta. Deste modo, só o que pode tirá-lo da escalação palmeirense para o duelo de volta da final da Copa do Brasil é uma opção técnica do comandante Marcelo Oliveira.

Responsável pelas lágrimas de Gabriel Jesus, a pequena lesão ocorreu em uma dividida com o zagueiro David Braz, que também viria a protagonizar outro lance muito discutido no pós-jogo do Palmeiras: o suposto pênalti cometido sobre Lucas Barrios, não marcado pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira.

Se os próximos exames confirmarem a primeira avaliação médica de Gabriel Jesus, o Verdão terá uma única baixa para o derradeiro compromisso da Copa do Brasil: Lucas foi expulso no segundo tempo da partida na Vila por um desentendimento com o meia Lucas Lima. Vale destacar que o lateral já não poderia disputar o segundo jogo de um jeito ou de outro, uma vez que o acúmulo de cartões amarelos já havia lhe tornado desfalque antes mesmo da aplicação do vermelho.

Tags: copadobrasil palmeiras santossp palestra gabriel jesus