Santos
None

COPA DO BRASIL

Em vantagem, Santos escala titulares para pegar reservas do Internacional na Copa do Brasil

Inter segue totalmente focado na briga para fugir do rebaixamento no Brasileiro

postado em 19/10/2016 09:24 / atualizado em 19/10/2016 09:31

SANTOS / DIVULGAR
O jogo entre Internacional e Santos, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, é uma decisão para as duas equipes na Copa do Brasil. Após o Peixe vencer o confronto de ida por 2 a 1, na Vila Belmiro, o Colorado teoricamente precisaria vir com força máxima para reverter a vantagem e avançar para as semifinais do torneio mata-mata. Porém, o clube gaúcho segue totalmente focado na briga para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e deve entrar em campo com um time misto. O Peixe, por sua vez, também continua lutando por uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão, mas deve jogar com o que tem de melhor em Porto Alegre.

No último dia 28 de setembro, as duas equipes estavam em situações semelhantes. No primeiro embate pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Inter escalou um time alternativo, mas conseguiu marcar um gol e saiu até comemorando a derrota por ‘apenas’ 2 a 1. Para o volante Renato, o jogo de ida serve como exemplo para o Peixe entrar em campo atento mesmo contra a provável equipe mista do Colorado.

“Nós vimos isso no primeiro jogo. Eles trouxeram jogadores reservas e vimos a dificuldade, pois quem não é titular quer mostrar serviço e em uma fase de mata-mata a gente sabe que vai ser complicado, independentemente de quem vier”, afirmou o camisa 8.

E para encarar o Inter, o técnico Dorival Júnior terá de quebrar a cabeça para montar a equipe, pois não irá contar com os meias Vitor Bueno e Jean Mota. O meia de 22 anos, artilheiro do Peixe no Campeonato Brasileiro, com 10 gols, voltou a sofrer com dores no músculo adutor da coxa esquerda e foi preservado pela comissão técnica. Já o caso de Jean Mota é diferente. Sem nenhum problema físico, o jogador não terá condições de enfrentar o Colorado, pois já atuou pelo Fortaleza na Copa do Brasil e não pode jogar a mesma competição por duas equipes diferentes.

Além deles, outra ausência sentida será a de Emiliano Vecchio. Recuperado de uma mialgia na coxa direita, o argentino treinou normalmente no CT Rei Pelé nesta terça-feira, mas ficou fora da viagem por opção técnica de Dorival, segundo a assessoria de imprensa do clube.

Sem os três atletas, Dorival ainda não definiu quem entrará na equipe titular. Caso opte por manter a velocidade no ataque, Paulinho e Walterson disputam a vaga. Porém, caso prefira povoar o meio-campo, o comandante tem Léo Cittadini, Rafael Longuine e Elano como opções.

Já pelo lado Colorado, o foco segue virado totalmente para o Campeonato Brasileiro. Apesar de ter saído da zona de rebaixamento no último final de semana e ainda seguir vivo na Copa do Brasil, pois precisa vencer pelo placar mínimo para avançar, o técnico Celso Roth deve poupar alguns titulares para o confronto contra o Santos.

“Vamos esperar, mas uma coisa é certa: temos alguns jogadores que precisam de cuidado. É um jogo importante, mas mais importante é nossa situação no Campeonato Brasileiro. É uma semana decisiva e temos que tomar as medidas corretas”, disse Celso Roth.

Antes mesmo de o comandante indicar a preservação de titulares, a própria diretoria do Inter já havia informado que o foco está no Brasileirão e na fuga do rebaixamento. Por conta disso o Colorado a já usou uma equipe mista na Vila Belmiro, no duelo de ida.

Alex, suspenso pelo terceiro amarelo no Brasileiro, deve ser titular contra o Santos. Danilo Fernandes, mesmo com problemas musculares, provavelmente irá entrar em campo, já que o reserva Marcelo Lomba já atuou na Copa do Brasil pelo Bahia e está impedido de jogar.

Já o atacante Eduardo Sasha, que entrou no segundo tempo e marcou um gol diante do Flamengo, deve começar como titular o embate frente ao Peixe.

INTERNACIONAL X SANTOS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)


INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Eduardo, Alan, Ernando e Geferson; Fabinho, Eduardo Henrique, Alex, Andrigo e Eduardo Sasha; Aylon
Técnico: Celso Roth

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho (Walterson, Elano, Longuine ou Cittadini), Copete e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

Tags: santossp interrs internacionalrs seriea copa do brasil