Santos
None

AMÉRICA

Cria do Cruzeiro, lateral Norberto se firma no América e celebra primeiro gol no clube

Jogador fez 27 anos no dia 19 de julho e curte bom momento do Coelho

postado em 23/07/2017 14:13 / atualizado em 23/07/2017 14:26

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Com 27 completados na última quarta-feira, 19 de julho, Norberto não tem do que se queixar do seu momento pessoal. Contratado em maio ao Vitória, o lateral-direito chegou ao América, ocupou logo seu espaço no time titular de Enderson Moreira e começa a colher frutos. Na vitória por 4 a 2 sobre o Figueirense, no Independência, ele chegou ao décimo jogo pelo Coelho, marcou o primeiro gol pelo clube e, de quebra, ajudou o time a assumir a liderança.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Revelado nas categorias de base de Santos e Cruzeiro – onde ficou entre 2008 e 2010 -, o jogador de Brumado, na Bahia, passou por América-RN, Coritiba e Vitória até chegar ao Lanna Drumond para ocupar o espaço deixado por Auro, contundido, e Alex Silva, que retornou ao Atlético. Bem adaptado, ele comemora sua fase individual e o equilíbrio do time.

”Estava lutando para marcar esse primeiro gol aqui no América. Já estavam cobrando em casa (risos). Foi gratificante, ainda mais com uma atuação como a que tivemos contra o Figueirense. Espero poder marcar mais vezes para ajudar o América a conquistar o principal objetivo nesta Série B, que é o acesso para a primeira divisão. Esse clube merece muito voltar à elite do futebol brasileiro”, disse Norberto, que já havia dado duas assistências na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o lateral, mais importante que o crescimento pessoal é ver o América consistente, agressivo e com chances reais de voltar à Série A em 2018. Em 16 jogos, o Coelho somou 30 pontos e conseguiu ultrapassar Guarani e Juventude para assumir a liderança. 

"Acredito que o equilíbrio tático e o comprometimento do grupo têm feito a diferença para está boa campanha nossa. Não conquistamos nada ainda. O campeonato é longo e desgastante, mas se mantivermos essa atitude e a intensidade vamos continuar firmes na briga pela acesso. Só depende da gente. Não vai faltar luta e dedicação de todos para colocar o América novamente na Série A", disse Norberto.

O próximo adversário do América será justamente um dos concorrentes diretos ao acesso e ao título. Na sexta, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, o time de Enderson Moreira terá pela frente o Juventude, terceiro colocado, com 27 pontos.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Tags: cruzeiroec santossp norberto américa juventuders serieb seriea vitoriaba lateral brumado bahia