Santos
None

BRASILEIRÃO

Santos busca reação contra o Goiás para não se distanciar do G-4

Equipe praiana está a sete pontos da sonhada zona-Libertadores

postado em 27/09/2014 21:44

Gazeta Press

Já que o time ainda não se encontrou fora de casa, o Santos mais uma vez conta com o apoio de seu torcedor para reagir no Campeonato Brasileiro. O Peixe recebe o Goiás no Pacaembu, as 18h30 deste domingo, em duelo válido pela 25ª rodada. O Esmeraldino também vem de derrota – para o Botafogo – e, assim como seu adversário, é um visitante que pouco incomoda seus rivais quando atua longe de seus domínios e não vence fora de casa há sete rodadas.

Ricardo Saibun/SantosFC


E para superar a derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, na última quinta-feira, Enderson Moreira não deve contar com sua principal estrela. Robinho sentiu o desgaste físico e deixou a partida em Belo Horizonte ainda no intervalo. O camisa 7 passou a realizar treino regenerativo, mas como o Santos tem uma partida importante no meio de semana pelas quartas de final da Copa do Brasil, o mais provável é que o Rei das Pedaladas seja preservado.

Geuvânio, que substituiu Robinho em Minas, tem chance de receber uma nova oportunidade no time titular após perder espaço desde o Campeonato Paulista. Gabriel, que na opinião de muitos torcedores deveria ser titular da equipe, também briga pela vaga, mas, como Enderson Moreira entende que o camisa 10 não rende tanto quando não atua como centroavante, deve seguir no banco de reservas.

David Bráz, que volta de suspensão, assume a vaga do capitão Edu Dracena, fora do confronto por ter levado o terceiro cartão amarelo. Enquanto isso, o garoto Caju segue na lateral esquerda caso o chileno Mena não se recupere de uma lesão na coxa direita.

Em profunda crise financeira, inclusive com dois meses de salários atrasados no elenco, o Santos espera que sua torcida da Capital compareça ao Pacaembu. A transferência da partida faz parte da intenção de agradar os torcedores que não moram na Baixada Santista e também funciona como uma tentativa de ter uma renda superior aos jogos na Vila Belmiro.

O Goiás, quem tem 30 pontos, três a menos que o Peixe, tenta acabar de vez com o estigma de não vencer fora de casa. O time comandado pelo técnico Ricardo Drubscky bateu o Figueirense na 7ª rodada do Brasileirão e da lá para cá não comemorou mais três pontos atuando como visitante. “Não vamos entrar de qualquer forma, o Santos é um adversário qualificado. Vamos buscar a vitória, respeitando o Santos, mas precisamos dos três pontos para subir na tabela”, afirmou o volante Amaral, que mais uma vez será titular do Esmeraldino.

Apesar do péssimo aproveitamento fora de casa, vale lembrar que há duas rodadas o Goiás aplicou a histórica goleada por 6 a 0 em cima do Palmeiras e, por tanto, provou que tem qualidade.

FICHA TÉCNICA
SANTOS-SP X GOIÁS-GO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de setembro de 2014, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC-FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Neuza Ines Back (SC-FIFA)

SANTOS-SP: Aranha, Cicinho, Neto, David Bráz e Caju; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho (Geuvânio) e Leandro Damião
Técnico: Enderson Moreira

GOIÁS-GO: Renan, Moisés, Pedro Henrique, Felipe Macedo e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha; Ramon e Erik
Técnico: Ricardo Drubscky