Santos
None

SANTOS

Apesar de lamentar, Enderson diz compreender convocação de Gabriel

Atleta foi convocado por Alexandre Gallo para a Seleção Brasileira Sub-20

postado em 21/10/2014 15:26

Gazeta Press

A convocação de Gabriel para a Seleção Brasileira Sub-21 gerou muita reclamação na Vila Belmiro. O técnico Gallo chamou o jovem atacante santista para compor o grupo que ficará quatro dias treinando em Manchester, na Inglaterra, e em seguida disputará um torneio amistoso na China. Tudo isso deve tirar o artilheiro do Peixe na temporada de quatro partidas do Campeonato Brasileiro, além do segundo duelo contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, e do primeiro jogo de uma eventual final da competição.

Ivan Storti/Santos FC


Questionado sobre o assunto nesta terça-feira, o técnico Enderson Moreira lamentou, mas tentou entender o lado do atleta. “Pensar nesse aspecto a gente sempre pensa, mas a gente sabe também da importância da Seleção para um atleta que está buscando seu espaço, como o Gabriel. Ele também não deveria ser penalizado”, disse Enderson, em entrevista ao Sportv.

Para o técnico do Alvinegro Praiano, o grande problema é o calendário brasileiro não parar durante os jogos da Seleção e do momento em que essas convocações acontecem.

“É o que a gente fala, eu acho que são em momentos impróprios essas convocações, esses campeonatos (da Seleção). O que deveria acontecer é respeitar a data Fifa, que a gente tem como se planejar. É evidente que a gente quer sempre contar com todos os atletas, é importante, porque são jogos decisivos”, ressaltou Enderson, ciente de que a diretoria do Santos deve solicitar à CBF a liberação de seu camisa 10.

Na segunda-feira, o próprio Gabriel falou sobre o assunto e deixou seu futuro nas mãos do clube. “Fiquei sabendo agora, e estou muito contente, feliz, é o sonho de todo jogador. Se vou ou não é com o Santos, sou jogador do Santos. Ir para a Seleção é sempre questão de honra e orgulho”, comentou o atacante.