Santos
None

Lucas Lima admite propostas, mas decide ficar e sonha com Seleção

postado em 28/01/2015 20:40

Gazeta Press

Lucas Lima é a grande arma do Peixe para abastecer os atacantes Robinho, Ricardo Oliveira e companhia. O meia entrou aos poucos na equipe, ainda com Oswaldo de Oliveira no comando, e encerrou a temporada como ‘dono’ do meio campo de Enderson Moreira. Sua valorização foi notória e o jovem atleta este próximo de um acerto com o Torino, da Itália. Porém, decidiu ficar.

"Foi minha vontade. O presidente me falou também que queria contar comigo. A gente teve uma conversa muito boa, muito franca. Então, conversei com meus empresários, com a Doyen (grupo que detém 80% de seus direitos econômicos), acabei decidindo ficar, foi a decisão certa", explicou o camisa 20, que tinha proposta do Torino, da Itália. "Eu ia ganhar mais lá, mas foi meu desejo permanecer. Estou muito feliz. Conversei com meu pai, ele me disse para seguir meu coração, e quis continuar", completou.

Pesou também o fato de Lucas Lima ter o sonho de vestir a camisa amarela da seleção brasileira. Por isso, para sair do Peixe, o meia só toparia se fosse para um clube de expressão da Europa.

"Acho que esse primeiro semestre pode me levar à seleção brasileira. Quero ser campeão Paulista. Para falar a verdade, eu nem vi os valores (da proposta italiana). Já falei, de cara, que não queria ir. Não é o que eu tenho em mente. Não é o meu pensamento. Se for para eu sair, quero sair para um time grande da Europa, time de alto nível, que vá disputar campeonatos bons, e conseguir uma vaga na seleção, que é o que eu sonho", revelou.

No acerto com Lucas Lima, o Santos se comprometeu a aumentar o salário de seu jogador e ainda comprou 10% do atleta, antes pertencentes ao Internacional, seu ex-clube, já de olho em uma possível venda na janela do meio do ano. Diante dos fatos, Lucas Lima resolveu dar crédito à nova diretoria e desistiu da ideia de acionar o alvinegro na Justiça em função dos salários atrasados, como fizeram Leandro Damião, Aranha, Arouca e Mena.

"Para falar a verdade, chegaram algumas pessoas em mim falando que arrumaria time para mim, caso eu colocasse na Justiça. Mas esse não é meu pensamento. Eu tenho um carinho muito grande pelo Santos, mesmo estando aqui há pouco tempo sem ter conquistado nada", disse o jogador, que tem contrato com o Peixe até o fim de 2017.