Santos
None

CAMPEONATO PAULISTA

Desde 2008 jogando a semifinal do Paulistão, Santos pega a Ponte Preta

Peixe esteve na decisão do torneio nas últimas oito edições e venceu cinco

postado em 10/04/2017 13:07 / atualizado em 10/04/2017 14:28

Quem acompanha o Campeonato Paulista sabe a força que o Santos mostra na competição. Nas últimas oito edições, o time do litoral esteve em todas as decisões, sendo que levou a melhor em cinco oportunidades. Nesta temporada, o Peixe corre o risco de ficar fora da semifinal, fato que não acontece desde 2008.
 
Flickr Santos FC/Divulgação
Foi há nove anos a última vez em que o Santos ficou de fora das semifinais do Paulistão. Kléber Pereira era o jogador mais importante  do elenco que acabou em 7ª na primeira fase do torneio. Pelo regulamento da época, apenas os quatro primeiros garantiam vaga na próxima fase. No fim, melhor para o Palmeiras, que se sagrou campeão em final diante da Ponte Preta, adversário do Santos nas quartas de final nesta temporada. 
 
Caso o Santos consiga eliminar a equipe de Campinas e se classificar para a semifinal, será apenas a quarta vez que todos os clubes mais tradicionais farão os duelos das semifinais da competição neste século. Em 2009, 2011 e 2015, os gigantes de São Paulo não deram espaço para zebras e decidiram o título.
 
O técnico Dorival Júnior irá escalar força máxima para o duelo diante da Macaca, nesta segunda-feira (10/4), no Pacaembu. Além disso, o retrospecto do Peixe no estádio é animador: nas últimas 17 partidas, 17 vitórias. O Santos tem que vencer por mais de um gol de diferença para não levar a partida para a disputa de pênaltis, já que, no jogo de ida, a Ponte venceu por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. O time da Baixada Santista busca o 23º título da história e o tricampeonato seguido, já que ergueu o troféu nas duas últimas edições do Campeonato Paulista.