Santos
None

COPA DO BRASIL

Enderson mira contra-ataque para vencer Cruzeiro no Mineirão, no jogo de ida

Técnico admitiu que o Santos precisará de cautela para evitar um revés no Mineirão

postado em 28/10/2014 15:21 / atualizado em 28/10/2014 15:27

Agência Estado

Ricardo Saibun/Santos FC


Enderson Moreira revelou nesta terça-feira qual será a estratégia do Santos para o primeiro duelo com o Cruzeiro, nesta quarta, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. O treinador avisou que, apesar de treinar a equipe na defensiva, vai buscar a vitória na base do contra-ataque.

"Temos de estar preparados para vencer fora, sofrendo a pressão do adversário, mas sabendo usar bem o que podemos usar: o contra-ataque. Vamos dar campo para o adversário. A gente tem feito bem isso. Uma vez ou outra escapa o resultado, mas a equipe tem sido bem competitiva fora de casa", comentou o técnico, após o treino desta terça.

Apesar da intenção de buscar o ataque, Enderson admitiu que o Santos precisará de cautela para evitar um revés no Mineirão. "O Cruzeiro é um time que, de alguma forma, nos últimos dois anos, na hora que todo mundo espera que ele vai tropeçar, dá uma resposta imediata. Estamos atentos. É um time que sabe o que fazer dentro de campo", ponderou.

"O Marcelo [Oliveira] é um grande treinador e já está no clube há três anos. Tem um entrosamento muito interessante. Não só a questão de peças. Independentemente das peças que começam, o time tem uma forma de jogar interessante. Estamos preparados para tentar neutralizar essas ações da equipe mineira", comentou Enderson.

Contra o líder disparado do Brasileirão, o treinador vai escalar o Santos com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Robinho.

Tags: cruzeiroec santos copadobrasil enderson moreira