Santos
None

MERCADO DA BOLA

Juventus oficializa proposta de R$ 72 milhões por Gabriel e aguarda resposta do Santos

Diretoria estuda valores e vai consultar Gabriel para continuar negociação

postado em 25/07/2016 16:54 / atualizado em 25/07/2016 18:04

DIVULGAÇÃO
Há pouco mais de um mês para o fim da janela de transferências para o futebol europeu, a Juventus formalizou oficialmente uma proposta pelo atacante Gabriel. Após muitos rumores de que a oferta do time de Turim já havia sido encaminhada ao Santos, o clube italiano ofereceu 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 72 milhões) pelo camisa 10 do Peixe.

Com o documento em mãos, a diretoria santista a partir de agora estuda os valores oferecidos e quer saber do próprio atleta sobre seu interesse em se transferir para a Itália assim que retornar da Seleção Olímpica para prosseguir as negociações.

O Santos possui 40% dos direitos econômicos do atacante. Gabigol tem outros 40%, e o grupo Doyen Sports, 20%. O camisa 10 tem contrato com o Santos até 2019 e negocia a prorrogação do vínculo até 2021.

Anteriormente à proposta oficial, em meio às especulações, o Santos chegou a divulgar uma nota oficial dizendo que já havia um acordo com o jogador, fato negado pelo atleta dias depois. O interesse da Juventus fez a renovação esfriar.

O técnico Dorival Júnior, após o triunfo sobre o Vitória, domingo, em Salvador, chegou a falar sobre o tema e lamentou uma eventual saída do atacante. “Tudo que o Gabriel tem feito em campo é o que melhor explica a importância dele. Você abrir mão de um jogador com a capacidade dele no meio do Brasileiro, é deixar passar uma grande oportunidade de fazer coisas grandes. Ele continuando, temos chance de ir longe”, queixou-se o treinador.

Em sua última partida disputada pelo Santos, na vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, dia 16, Gabriel falou em tom de despedida. Na ocasião, o jogador disse ter vivido aquela partida como se fosse a última pelo clube.

Tags: mercadobola selecao brasil gabriel santossp juventus futinternacional