Santos
None

MERCADO DA BOLA

Santos está próximo de confirmar a contratação do meia-atacante Felipe Gedoz, ex-Defensor

Jogador acertou salários com o time santista e aguarda a liberação do Brugge

postado em 09/11/2016 19:24 / atualizado em 09/11/2016 19:38

Club Brugge/Divulgação
O Santos está bem próximo de confirmar sua segunda contratação para a próxima temporada. O meia-atacante Felipe Gedoz, de 23 anos, já acertou salários e espera apenas sua liberação do Club Brugge, da Bélgica, para assinar com o alvinegro. O jogador tem contrato até o fim do ano com o clube belga, com renovação automática até o fim de 2017.

A ideia da diretoria é fazer um vínculo de quatro anos com o atleta. Nos últimos anos, Gedoz chegou a ser especulado no Atlético e também no Cruzeiro. Porém, o negócio não evoluiu com nenhuma das equipes e ele acabou permanecendo na Bélgica. O interesse do Santos no jogador foi divulgado pelo site Globoesporte.com e confirmado pela Gazeta Esportiva.

O meia-atacante se encaixa perfeitamente no perfil procurado pela cúpula santista. Além do baixo custo, pois está em fim de contrato, Gedoz é considerado um atleta rápido e pode atuar pelos dois lados do campo e até como referência no ataque. Outro fator importante é a experiência do jogador na Libertadores da América. Em 2014, ele foi um dos destaques da competição continental atuando pelo Defensor, do Uruguai, ao lado de Arrascaeta, hoje no Cruzeiro.

Revelado pelo Juventude, Gedoz ainda passou por Guarani-RS antes de passar pelo clube uruguaio e chegar ao Brugge.

O Peixe pretende trazer pelo menos dois novos nomes para o setor ofensivo, já que Paulinho e Joel, emprestados por Flamengo e Cruzeiro, respectivamente, vão voltar para os seus clubes após o final da temporada. Até o momento, o único jogador confirmado pelo Peixe para 2017 foi o colombiano Vladimir Hernandez, atacante do Junior Barranquilla.

Tags: mercadobola seriea santos gedoz futinternacional futnacional