São Paulo
None

SÉRIE A

São Paulo vira para cima do Fluminense em Mesquita e se afasta da zona de rebaixamento

Tricolor paulista faz 2 a 1 após sair em desvantagem e sobe na classificação

postado em 17/10/2016 22:02

Nelson Perez/Fluminense FC
O roteiro estava todo escrito para mais uma derrota do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Mas, Ricardo Gomes, mesmo sob tantas críticas e ameaça de demissão, ousou e mudou totalmente o panorama da partida desta segunda-feira e, com uma reação surpreendente, o Tricolor do Morumbi virou o jogo para cima do Fluminense no Rio de Janeiro, 2 a 1 no placar, e acabou com a série de cinco rodadas sem vencer. Fora de casa o jejum era ainda maior. Desde 7 de agosto, quando bateu o Santa Cruz no Arruda, o torcedor são-paulino não comemorava uma vitória fora de casa.

Desta forma, tanto o treinador tricolor quanto o clube respiram. Ricardo Gomes ganha um pouco de paz para seguir com seu trabalho, enquanto o São Paulo tira parte do peso de suas costas. A distância para a zona de rebaixamento que era de apenas um ponto, agora são de quatro. Além disso, o Tricolor ultrapassou Internacional, Coritiba, Sport e Cruzeiro na tabela de classificação.

Por outro lado, o Fluminense conhece apenas sua segunda derrota no estádio Giulite Coutinho e em um momento crucial do campeonato. A terceira derrota seguida do Tricolor Carioca deixa a equipe estacionada nos 46 pontos, ainda a dois do G6, mas com Grêmio e Corinthians à frente.

FLUMINENSE 1 X 2 SÃO PAULO

FLUMINENSE
Júlio César, Wellington Silva (Igor Julião), Gum, Henrique e Giovanni; Pierre (Douglas), Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior (Marquinho); Wellington e Richarlison
Técnico: Levir Culpi

SÃO PAULO
Denis; Buffarini (Kelvin), Rodrigo Caio, Maicon e Mena; João Schimidt, Thiago Mendes, Wesley e Cueva; Robson (David Neres) e Andres Chavez (Pedro)
Técnico: Ricardo Gomes

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 17 de outubro de 2016, segunda-feira
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Bruno César Chaves Vieira (ambos de PE)
Cartões amarelos: FLUMINENSE: Wellington. SÃO PAULO: Denis, Buffarini, Maicon e Lugano.
Público: 6.664 pagantes (7.824 presentes).
Renda: R$ R$ 158.055,00.
GOLS: Wellington, 30min do 1ºT; Thiago Mendes, 26, e Rodrigo Caio, 35min do 2ºT

Tags: seriea fluminenserj brasileiro mesquita virada tricolor são paulo