São Paulo
None

CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo encara o Mirassol na estreia de Lucas Pratto e deve ter o Morumbi lotado

Existe a expectativa de o atacante argentino começar jogando

postado em 18/02/2017 10:10 / atualizado em 18/02/2017 10:15

São Paulo / Divulgação
A torcida do São Paulo promete encher o estádio do Morumbi, na capital, neste sábado, às 19h30, para ver a estreia do atacante Lucas Pratto diante do Mirassol, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O jogador argentino, que é uma das contratações mais caras do futebol brasileiro, no mínimo vai ficar no banco de reservas, mas existe a expectativa de ele começar jogando.

O técnico Rogério Ceni não dá pistas. Ele fechou o último treino antes do duelo contra um time que tem três vitórias em três jogos na competição e não pretende divulgar a escalação. Mas Lucas Pratto garante estar pronto e empolgado com a possibilidade de vestir a camisa tricolor pela primeira vez, ainda mais diante de um grande público - expectativa é de venda superior a 40 mil ingressos.

“Estou bem, com a cabeça boa e feliz com a oportunidade de defender o São Paulo pela primeira vez. Me sinto bem fisicamente e treinei forte nos últimos dias. Se tiver uma oportunidade, espero fazer uma boa estreia e ajudar a equipe, porque assim como os meus novos companheiros desejo manter esta boa fase do time”, afirmou o argentino, ao site do clube.

Lucas Pratto custou R$ 20,7 milhões, mas os valores podem chegar a cifras mais altas de acordo com cláusulas em seu contrato. Se ele cumprir as metas no clube e na seleção da Argentina, o São Paulo gastará mais e ficará com mais um pedaço de seus direitos. No final, o preço poderá ser de R$ 36,2 milhões, tornando-se a quarta maior contratação do futebol brasileiro.

Com três vitórias seguidas - contra Moto Club, Ponte Preta e Santos -, o São Paulo quer manter o ritmo, ainda mais porque vai atuar em casa. Gilberto, que vem fazendo a função de centroavante, pode até ganhar um descanso para a entrada de Lucas Pratto ou começar e sair durante o jogo. Quem também tem chance de entrar é o lateral-direito Bruno, que atuou poucos minutos contra o Santos na última quarta-feira e está bem descansado.

“Acredito que vou jogar. O Rogério vem conversando com todo mundo no grupo, acho que é muito importante isso para não deixar ninguém se acomodar. Todos estão à disposição e quero jogar e ajudar o São Paulo. O rodízio é válido, ele tem opções em cada jogo de utilizar alguém com características mais ofensivas ou defensivas. O que ele determinar, estou pronto para poder ajudar”, disse Bruno.

Além da possível estreia de Lucas Pratto, a torcida está eufórica pela vitória sobre o Santos na Vila Belmiro, que não acontecia desde 2009. O início de trabalho de Rogério Ceni tem agradado e esse é mais um ingrediente para o São Paulo, que tenta engatar a sua quarta vitória seguida na temporada. “Eu não imaginava que os resultados viriam tão rápido, mas tinha plena consciência que uma hora as coisas iriam se encaixar. Ganhamos um grande clássico na Vila, mas a euforia fica com o torcedor. Não ganhamos nada. Claro que iniciar assim é muito bem-vindo, mas temos muito pela frente para caminhar”, explicou o volante Cícero.

SÃO PAULO X MIRASSOL

Local: Estádio Cícero Pompéu de Toledo, no Morumbi, em São Paulo
Data: 18 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 19h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Evandro de Melo Lima


SÃO PAULO:
Sidão (Denis), Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Junior (Buffarini); João Schmidt, Thiago Mendes, Cícero e Cueva, Luiz Araújo e Gilberto (Andres Chavez).
Técnico: Rogério Ceni

MIRASSOL:
Vagner; Tony, Wellington, Edson Silva e Raul; Paulinho, Willian, Rodolfo e Xuxa; Welinton Júnior e Zé Roberto.
Técnico: Moisés Egert

Tags: atleticomg pratto venda estreia