São Paulo
None

SÃO PAULO

Lucas Pratto é apenas advertido pelo STJD e escapa de gancho no Brasileirão

Argentino poderia ser punido por seis jogos devido à expulsão contra Vitória

postado em 23/08/2017 10:00 / atualizado em 23/08/2017 11:08

Érico Leonan/SPFC
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento nesta terça-feira no Rio, livrou o atacante argentino Lucas Pratto de ficar de fora de até seis jogos por causa do lance de sua expulsão na vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, no último dia 13, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Denunciado por jogada violenta no lance em que calçou Henrique, do time mineiro, no segundo tempo de jogo, Lucas Pratto teve a sua conduta desclassificada para ato desleal ou hostil e foi apenas advertido pelo tribunal.

A defesa do argentino argumentou que o lance não deveria gerar uma nova punição ao jogador. "Segundo amarelo e não houve atendimento médico. A conduta enquadrada ao atleta foi de jogada violenta. O atleta foi expulso, ficou suspenso na partida seguinte e não há motivo de ser punido novamente. A defesa pede a absolvição", disse o advogado Martinho Miranda.

Ao ter conhecimento da denúncia, na semana passada, o técnico Dorival Junior disse que, em seu entendimento, o lance foi normal e que jogadas mais violentas não tiveram o mesmo tratamento. "Já vi outras jogadas que não deram em nada. Sinceramente, achei um lance de jogo. Não vi dessa forma (violenta). A reação do atleta depois do lance mostrou que ele não teve a intenção daquilo que está sendo denunciado", lamentou.

No mesmo julgamento, o STJD decidiu sobre as expulsões de Digão e Rafael Sóbis, ambos do Cruzeiro, no mesmo jogo. Assim como Lucas Pratto, o zagueiro também recebeu o segundo cartão amarelo após calçar o adversário. Já o atacante foi julgado por reclamar da arbitragem. "Vocês são ridículos, mal intencionados", disse o jogador. Ambos também corriam o risco de perder até seis partidas pelo time mineiro, mas também foram apenas advertidos pelo tribunal.

Tags: sao paulo lucas pratto seriea