São Paulo
None

SÃO PAULO

Jucilei promete esforço para ficar no São Paulo, mas avisa: "Não depende só de mim"

Volante está emprestado pelo Shandong Luneng ao Tricolor até dezembro

postado em 23/10/2017 08:24 / atualizado em 23/10/2017 09:58

Rubens Chiri / www.saopaulofc.net
Depois de voltar ao time titular do São Paulo em grande estilo, com uma atuação que rendeu até elogios do técnico Dorival Júnior nesse domingo, Jucilei sabe que a agora expectativa sobre seu futuro no clube só tende a crescer. Questionado sobre as últimas declarações do presidente Leco, que sinalizaram para uma despedida do volante após o fim dezembro, quando vence o vínculo de empréstimo do atleta com o Tricolor, Jucilei revelou uma conversa sobre o tema com a diretoria e deixou claro que, apesar de seu desejo em continuar defendendo as cores do São Paulo em 2018, tudo segue indefinido.

"O São Paulo já me tranquilizou a respeito do que o presidente falou. Não depende só de mim, todos sabem. Muitos perguntam: 'O Jucilei fica em 2018?'. A vontade é grande, eu me identifiquei muito com o São Paulo, fui muito bem recebido pela diretoria, pelo time, pela comissão, sou muito feliz aqui. Não depende só de mim. O São Paulo diz que vai fazer todos os esforços possíveis, eu também vou fazer todos os esforços para ficar, o desejo é grande, mas isso a gente vai falar em dezembro. Temos de focar primeiro em sair dessa zona de perigo", explicou o volante de 29 anos.

Em entrevista ao site Chuteira FC, Leco demonstrou pessimismo quanto a permanência de Jucilei na próxima temporada. "Gostaria muito de ficar com ele, mas é muito difícil. Não é fácil negociar com os chineses. Trouxemos o Petros, que é nosso. O Marcos Guilherme veio numa condição excepcional até o fim do ano que vem, com prioridade para o contratarmos. O Hernanes até o meio do ano que vem… Já dá um respiro", disse o mandatário na ocasião.

Não é a primeira vez que Jucilei ouve um dirigente são-paulino falando em tom de adeus. Já em julho, Vinicius Pinotti, executivo de futebol do clube, admitiu que o valor para segurar o volante seria muito alto para o São Paulo. Em entrevista à Gazeta Esportiva, Jucilei retrucou a declaração de Pinotti à época.

De qualquer forma, o jogador parece certo de que Shandong Luneng não vai topar prorrogar o empréstimo com o clube do Morumbi, já que seu contrato com os chineses vai até maio de 2019.

"Renovação eu já disse que se torna uma coisa difícil, porque falta só um ano e meio para acabar meu contrato. Eu acredito que o Shandong não vai querer renovar por mais um ano, acredito que eles vão querer vender, não sei nem o valor, mas isso aí o São Paulo vai tratar com o Shandong mais para frente", encerrou Jucilei, que está valorizado no mercado e tem recebido algumas sondagens de outros clubes por meio de seu empresário.

Tags: saopaulosp futnacional seriea jucilei mercadobola