Sport
None

Sport

Após sondagens, André reforça desejo de seguir no Sport: "Não tenho necessidade de sair"

Artilheiro do time na Série A foi sondado por Bologna, da Itália, e Betis, da Espanha

postado em 07/08/2015 14:41 / atualizado em 07/08/2015 17:23

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
É algo natural. Com a boa campanha no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Sport ganham valorização e passam a ser cobiçados por outros clubes. Inclusive de fora do País. O volante Rithely, o lateral-esquerdo Renê e, por último, o atacante André foram especulados para defender clubes estrangeiros. Esse último por Bologna, da Itália, e Betis, da Espanha. No entanto, todos seguem na Ilha. E para o centroavante leonino, o momento não é de despedidas. Nesta sexta-feira, André reforçou a intenção de continuar no Sport até o fim do Brasileiro, valorizando-se cada vez mais.

"Acho que é normal pela campanha que o Sport vem fazendo aparecer essas sondagens. Mas, oficialmente, para mim não chegou nada. Não sei se chegou algo para o meu empresário ou o Atlético-MG (clube detentor dos direitos econômicos). Mas a minha vontade é terminar o Brasileiro no Sport. Foi um clube que me acolheu muito bem. Estou feliz aqui e não tenho necessidade de sair agora", garantiu.

De fato, após ficar fora dos planos do Atlético-MG, André reencontrou seu futebol no clube pernambucano. Ao lado do meia Diego Souza, é um dos artilheiros do Sport nesta Série A, com cinco gols. O que garantiu a sua permanência na equipe, mesmo com a regularização do atacante Hernane. Vale lembrar que técnico Eduardo Baptista já afirmou que dificilmente ele e o Brocador começarão uma partida juntos como titular. Porém, para André, a disputa pela vaga no time é algo salutar. Tanto para ele, quanto para o companheiro.

"Essa disputa é boa porque me motiva pois sei que terei que estar sempre bem, já que existe um grande jogador esperando a oportunidade. E para o próprio Hernane isso também é positivo porque motiva ele a treinar cada vez mais em busca dessa vaga. É uma disputa boa", pontuou André, que foi mais um do elenco rubro-negro a ressaltar a necessidade do Sport conseguir a primeira vitória fora de casa no Brasileiro. Terá mais uma chance neste domingo, diante do Atlético-PR.

"Time que quer brigar por título e por uma vaga na Libertadores tem que buscar pontos fora de casa. Não adianta ir lá, jogar bem e não ganhar. Temos que jogar bem e vencer", destacou.