Sport
None

SÉRIE A

Com time alternativo, Grêmio tenta manter liderança visitando o Sport, no Recife

Equipes entram em campo em situações bem diferentes no Brasileirão

postado em 28/05/2017 10:34

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Em situações opostas, Grêmio e Sport se enfrentam neste domingo na Ilha do Retiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na liderança da competição, com seis pontos, o time gremista tenta manter os 100% de aproveitamento contra o clube pernambucano que busca a primeira vitória no torneio.

Com uma sequência de jogos importantes em competições diferentes, o técnico Renato Portaluppi deve utilizar um time alternativo no confronto de domingo. O treinador quer preservar os jogadores do tricolor de desgastes físicos e possíveis lesões. O comandante faz mistério quanto aos 11 atletas que vão iniciar a partida. “Na minha cabeça não tem dúvida. 97% da equipe já está definida para o confronto de domingo. Vocês vão saber minutos antes”, afirmou Renato em coletiva. O técnico não revelou se usará time totalmente reserva ou misto com titulares.

A única certeza é a presença do menino Leo no gol já que o goleiro Marcelo Grohe foi expulso na partida contra o Atlético Paranaense, no último domingo, pela segunda rodada da Série A.

A situação do Sport está complicada. Além de não ter vencido ainda no Campeonato Brasileiro, o Sport perdeu na quarta-feira a final da Copa do Nordeste para o Bahia e demitiu o técnico Ney Franco. Assim, Daniel Paulista assume o comando do time pernambucano de forma interina.

Para o confronto contra o Grêmio, o treinador terá o reforço do volante Anselmo. O jogador foi anunciado pelo clube e deve ficar a disposição para a partida. O atleta pode entrar no lugar Fabrício.

Com problemas musculares, o lateral direito Raul Prata é dúvida e Samuel Xavier pode ser improvisado no lugar. Outro dúvida do clube é se os jogadores expulsos na final da Copa do Nordeste poderão atuar contra o Tricolor Gaúcho. Assim, o atacante Rogério, o volante Ronaldo e o meia Lenis podem virar desfalques importantes para o Leão.

 

SPORT X GRÊMIO

SPORT
Magrão; Matheus Ferraz, Henriquez e Durval; Raul Prata (Marquinhos), Ronaldo, Fabrício (Anselmo), Diego Souza e Mena; André e Rogério.
Técnico: Daniel Paulista (interino)

GRÊMIO
Leo; Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo, Bruno Cortez (Bressan); Jailson, Kaio, Gastón Fernández, Machado, Fernandinho e Everton.
Técnico: Renato Portaluppi

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 28 de maio de 2017, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)

Tags: nacional seriea gremiors sportpe