Vasco
None

CRUZEIRO

Cruzeiro comenta interesse por técnico Jorginho, que voltou a se esquivar sobre transferência

Técnico do Vasco deu entrevista e, ao não falar de futuro, aumentou especulações

postado em 29/04/2016 18:57 / atualizado em 29/04/2016 19:10

Vasco/Divulgação
A cada dia, aumentam os indícios de que o Cruzeiro aguarda o fim do Campeonato Carioca para anunciar a contratação de Jorginho, atualmente no comando do Vasco. Nesta sexta-feira, por exemplo, o técnico cruz-maltino voltou a se esquivar de perguntas relacionadas ao interesse cruzeirense e, em momento algum, bancou sua permanência no Rio de Janeiro.

Não tivesse a intenção de acertar com o Cruzeiro, Jorginho poderia muito bem encerrar as especulações afirmando que comandaria o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, de novo, ele fugiu do assunto. “Não quero falar disso. O meu foco é exclusivamente na decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo”, declarou.

O Superesportes ouviu conselheiros influentes do Cruzeiro, com bom trânsito junto ao presidente Gilvan de Pinho Tavares, e todos estão otimistas com a vinda de Jorginho. Além disso, a reportagem conversou com agentes ligados aos dois clubes, e todos creem que o ex-auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira aceitará a oferta celeste pensando em trabalho de longo prazo, com salário mais elevado e com melhor estrutura.

Por conta de tantos sinais que aproximam Jorginho da Toca, a diretoria do Cruzeiro resolveu falar abertamente que o treinador cruz-maltino é um dos preferidos para substituir o demitido Deivid. Procurado pela reportagem, o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin confirmou que Jorginho tem o perfil desejado pelo clube, mas não é o único da lista.

”Hoje, o Cruzeiro não está acertado com nenhum treinador. Não mesmo. Tudo que se fala de acerto com Jorginho é especulação. Ele, de fato, faz parte de uma lista de técnicos que temos interesse. Ele é jovem, da nova safra, e já treinou times grandes. Isso pesa”, disse.

”Daí a falar que estivemos com ele nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, e acertamos tudo, é demais. Todos estivemos na Toca da Raposa cuidando das contratações do Robinho e do Lucas, vindos do Palmeiras”, afirmou o vice-presidente de futebol, que, na verdade, esteve na capital fluminense na quarta-feira, como comprovam fotos obtidas pelo Superesportes.

Vicintin garantiu que o Cruzeiro estuda, além de Jorginho, nomes que estão empregados, como Ricardo Gomes, do Botafogo, e Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional de Medellín, equipe destaque nesta edição da Copa Libertadores. Mas a lista teria mais alternativas.

”O Cruzeiro estuda uma lista de nomes. Esses três nomes (Jorginho, Ricardo Gomes e Reinaldo Rueda) são interessantes, mas a relação tem outras opções. São nomes que estão empregados no Brasil e no exterior. O problema é que estão colocando o Jorginho como fechado, como único nome, e isso não é verdade. Estamos estudando ainda, até porque não são operações fáceis, muitos dos pretendidos estão empregados”, acrescentou o dirigente.

Enquanto Vicintin concedia entrevista ao Superesportes, Ricardo Gomes avisou, no Rio de Janeiro, que seu projeto para 2016 é o Botafogo e que cumprirá o seu contrato.

Perda de tempo

Bruno Vicintin lamenta o fato de o Cruzeiro não poder anunciar o seu novo treinador imediatamente, o que poderia adiantar a preparação da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. De qualquer forma, a eliminação no Campeonato Mineiro permite uma avaliação mais criteriosa.

“O Cruzeiro está interessado em outros técnicos empregados, mas avaliará com calma, até porque só temos um jogo pela Copa do Brasil pela frente e já está definido que o Delamore (auxiliar fixo) comandará o time contra o Campinense. Cada nome da lista tem suas vantagens e suas desvantagens, e estamos pesando na balança. O anúncio pode ser na próxima segunda-feira ou no outro fim de semana”, finalizou o dirigente.

Tags: substituto cruzeiro técnico jorginho mercadobola vascorj Bruno Vicintin