Vasco
None

CRUZEIRO

Atacante Riascos se reapresenta ao Cruzeiro, e Rafael Silva posta foto com colombiano na Toca II

Jogador, de 29 anos, voltou ao Cruzeiro a pedido do presidente Gilvan

postado em 19/05/2016 15:26 / atualizado em 19/05/2016 21:00

Reprodução

Depois de ter o contrato com o Vasco encerrado no domingo, o atacante Riascos se reapresentou ao Cruzeiro nesta quinta-feira. Na Toca da Raposa II, ele posou para uma foto ao lado de Rafael Silva, que até publicou a imagem nas redes sociais.

O colombiano, de 29 anos, voltou ao Cruzeiro a pedido do presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Nesta quinta-feira, os agentes do jogador, Ubiraci Cardoso, o Bira, e Magrão, ficaram de fazer uma última tentativa com a diretoria do Cruzeiro para Riascos voltar ao Vasco, o que parece não ter dado certo.

No início desta semana, o Vasco chegou a tentar a permanência do atacante por empréstimo e até aceitou arcar com 100% dos vencimentos. Riascos também fez pressão nos bastidores para continuar em São Januário. Mas o Cruzeiro adiantou que só aceitaria a liberação em definitivo.

Riascos tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2017. O clube mineiro adquiriu seus direitos em janeiro de 2015. Sem conseguir emplacar uma sequência de jogos em Belo Horizonte no ano passado, o colombiano acabou emprestado no fim de maio ao Vasco, que passou a arcar com R$130 mil do seu salário, que é de R$250 mil.

Goleador em 2016

Vice-artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols, Riascos contribuiu de maneira significativa para o título da equipe comandada pelo técnico Jorginho e integrou a seleção da competição. No Cruz-Maltino desde maio de 2015, o gringo anotou 17 tentos em 49 partidas. Só nesta temporada são 10 gols em 17 partidas.

No elenco do Cruzeiro em 2016, nenhum jogador do setor ofensivo anotou mais gols que Riascos. Quem se aproxima é Rafael Silva, com seis tentos. Em seguida vêm De Arrascaeta (4), Alisson (4), Douglas Coutinho (3), Allano (2), Elber (2), Willian (1) e Marcos Vinícius (1).

Tags: riascos mercadobola seriea vascorj vasco cruzeiroec cruzeiro