Vasco
None

CRUZEIRO

Cruzeiro mantém afastamento de Riascos e anuncia que atacante será negociado

Em nota, clube informa que está 'agilizando o processo' para saída do colombiano

postado em 19/07/2016 13:50 / atualizado em 19/07/2016 15:45

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O Cruzeiro emitiu nota oficial nesta terça-feira sobre a situação do atacante Duvier Riascos, afastado desde o último domingo, devido a uma declaração polêmica após a derrota para o Fluminense, no Rio de Janeiro. A diretoria reiterou a posição e informou que o colombiano será negociado o mais rápido possível.

“A diretoria do Cruzeiro, em reunião realizada hoje, manteve a posição de afastamento do atleta Riascos até que seja decidido o futuro do jogador. O clube esclarece ainda que já estava negociando os direitos econômicos de Riascos e que está agilizando o processo”, diz a nota.

Riascos demonstrou descontentamento por  ter perdido a titularidade com Paulo Bento e entrar na maioria das vezes apenas no segundo tempo dos jogos. “Não está normal. Não estou feliz com isso que está acontecendo. Tem que encontrar uma solução, porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa merda aqui”, declarou à Rádio Itatiaia.

Logo após a declaração, o diretor de futebol do clube, Thiago Scuro, anunciou o afastamento de Riascos. No entanto, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, discordou da forma como o caso foi conduzido pela diretoria de futebol e admitiu rever a posição. Porém, a saída definitiva de Riascos da Raposa foi confirmada nesta terça.

Contratado em 2015, Riascos atuou apenas quatro vezes nessa primeira temporada e não marcou nenhum gol. Ele acabou emprestado para o Vasco, que foi rebaixado para a Série B, e caiu nas graças da torcida cruz-maltina pelos gols marcados nos clássicos. O colombiano voltou ao Cruzeiro em maio deste ano e entrou em campo 11 vezes, fazendo um gol. Desde que voltou de empréstimo, ele deixou claro que sua preferência era ter continuado no Rio de Janeiro.

Tags: riascos cruzeiro afastamento mercadobola vascorj