Vasco
None

NBB

Negociações de parceria falham, Vasco fica sem acordo e segue sem time para disputar o NBB

Clube carioca tentava um acordo com dirigentes e jogadores do Limeira para o torneio

postado em 02/10/2015 09:27 / atualizado em 02/10/2015 09:40

asco/Divulgação
Não será desta vez que o Vasco voltará a ter um time de basquete. Nas últimas duas semanas, o Cruz-maltino buscava um acordo com os dirigentes e jogadores do Limeira, porém um aumento no pedido de salários inviabilizou o sucesso das tratativas e o clube carioca seguirá sem uma equipe adulta na modalidade. O Gigante da Colina sonhava em herdar a vaga da equipe paulista na próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB).

“Eles passaram um orçamento para mim e fui para Limeira com o intuito de fechar o acordo em cima desses valores. Mas quando cheguei lá os jogadores mudaram as bases salariais em relação ao contratos que eles tinham em Limeira e os valores ficaram muito acima do nosso planejamento. Para entrar numa aventura nós preferimos não entrar”, explicou o vice-presidente de quadra e salão do Vasco, Fernando Lima, ao Globoesporte.com, após a reunião da última quinta-feira.

O basquete vascaíno atingiu seu auge no fim da década de 90, quando conquistou dois títulos nacionais, duas Ligas Sul-Americanas e o vice-campeonato do McDonald’s Open, perdendo para o poderoso San Antonio Spurs, de Tim Duncan, na final, por 103 a 68.

O Vasco abriu os olhos para a possibilidade de voltar a ter uma equipe profissional de basquete no dia 18 de setembro, quando o Limeira anunciou que não conseguiria se manter no NBB por conta da saída de seus principais patrocinadores.

Tags: vasco basquete basquete vascorj