Vasco
None

BOTAFOGO

Ricardo Gomes defende goleiro Jefferson e diz que o Botafogo vai lutar até o fim do Carioca

Alvinegro perdeu para o Vasco por 1 a 0, no primeiro jogo da final do Estadual

postado em 02/05/2016 10:16

Vítor Silva/SSPress/Botafogo
A derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Vasco, domingo, no Maracanã, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca passou muito pelo principal jogador do time, o goleiro Jefferson que falhou no gol marcado por Jorge Henrique. No entanto, após o clássico, o técnico Ricardo Gomes fez questão de eximir Jefferson de culpa, lembrando que o goleiro foi decisivo em vários momentos da história recente do clube. Além disso, avaliou que o seu time não merecia ter perdido o jogo.

"Acho que o Jefferson tem bastante crédito com a gente. Já nos salvou algumas vezes. Isso acontece. Ele tem coragem, vai para o contato, foi erro, mas não vai mudar em nada. Ele entendeu, já estamos pensando no domingo. Em relação ao jogo, começamos bem, muito bem. Depois o Vasco equilibrou. O segundo tempo foi bem equilibrado. Depois do gol do Vasco, eles melhoraram, e perdemos o Sassá. Aí inverteu. Acho que merecíamos pelo menos o empate. Tivemos duas oportunidades com Bruno Silva e o Ribamar. Foi um jogo equilibrado", disse.

Ricardo Gomes, porém, evitou dar uma opinião mais direta sobre a expulsão de Sassá, que recebeu o cartão vermelho no segundo tempo, apenas cinco minutos após entrar em campo. Ele avaliou que o jogador estava "ansioso" e deu a entender que considerou rigorosa a decisão do árbitro Wagner Nascimento Magalhães.

"Ainda não vi a expulsão do Sassá, acho que ainda tem algumas coisas para falar de arbitragem, mas como não vi, vou dar uma olhada. Sassá teve ansiedade, não foi para quebrar ninguém ou com agressividade excessiva. Acho que o árbitro deveria ter uma leitura da ansiedade do Sassá. Essa leitura ele não teve. Teve mais lances que Vasco poderiam ser expulso, é chato falar de arbitragem em um bom jogo", afirmou.

Para Ricardo Gomes, o Botafogo tem condições de reverter a vantagem do Vasco no próximo domingo, quando precisará de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o título estadual - triunfo por um gol de diferença leva a final para os pênaltis. E ele prometeu que o time vai lutar até o fim para alcançar seu objetivo.

"Criar mais situações de gol, um contra um, foi o caso de hoje, não conseguimos concluir. Está bem aberto. O Vasco tem vantagem e a experiência vai ajudar, mas vamos correr atrás sem calcular. Assim como no jogo com o Fluminense, que tinha a vantagem do empate, vamos lá. De uma forma diferente porque 1 a 0 não resolve. O melhor é fazer uma boa semana e brigar até o último momento pelo título", comentou.

Satisfeito com a atuação do seu time, Ricardo Gomes acredita que há pouco a mudar no Botafogo para a finalíssima do Campeonato Carioca. "O trabalho foi feito. Agora é recuperar, fazer um ou dois ajustes na parte ofensiva, é isso. Não tem muita coisa para falar não. Psicológico é complexo, cada cabeça é uma sentença. Às vezes o cara tem 18 anos e personalidade, às vezes o de 28 não. O que vi hoje gostei. Saio triste pelo resultado, mas contente pelo desempenho", concluiu.

Tags: botafogorj vascorj seriea cioaca2016 Campeonato Carioca Botafogo Vasco