Vasco
None

SANTOS

Renato elogia time do Vasco, mas ressalta importância de não levar gols jogando em casa

Santos e Vasco iniciam a disputa pelas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta

postado em 23/08/2016 09:29

Divulgação/Santos FC
O Santos inicia a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Na Vila Belmiro, o Peixe encara o Vasco, tentando um bom resultado em seus domínios para ir tranquilo ao Rio de Janeiro.

Mesmo contra um rival que não disputa a Série A do Brasileiro, o discurso dos santistas é de total respeito à tradição e ao elenco vascaínos. O experiente volante Renato ressaltou a importância de não se deixar levar pelo fato de os cariocas jogarem a Série B.

“Apesar de estar na Segunda Divisão, o Vasco é um grande time, tem grandes jogadores. Joguei com alguns dos atletas que estão lá”, lembrou o atleta de 37 anos, titular absoluto no meio-campo de Dorival Júnior.

O volante também fez questão de pontuar a necessidade de a defesa do Peixe ir bem, já que o gol fora de casa é critério de desempate na Copa do Brasil. “Não podemos tomar gol em casa, para ter tranquilidade fora”, opinou.

O meia Lucas Lima também falou sobre a partida de quarta-feira. Ele voltou de lesão contra o Coritiba, participando da derrota por 2 a 1. Nos últimos meses, o camisa 20 vem sofrendo com problemas físicos. Mesmo assim, garantiu que está preparado para o jogo.

“Expectativa é a melhor possível. Estou um pouco sem ritmo, mas bem fisicamente. Agora, é me preparar para jogar bem quarta-feira, vai ser um jogo difícil”, relembrou o jogador, convocado por Tite para a Seleção Brasileira.

Imaginando um confronto complicado diante do Vasco, Lucas comemorou o retorno de Zeca, Thiago Maia e Gabriel, que conquistaram o ouro inédito nos Jogos Olímpicos do Rio. “Eles estão empolgados, espero que joguem quarta-feira, para ajudar o Santos”, disse.

Depois de se enfrentarem na quarta-feira, na Vila Belmiro, Santos e Vasco se encontram só no dia 21 de setembro, em São Januário, pela partida de volta, que definirá qual alvinegro avança às quartas de final da Copa do Brasil. No ano passado, ambas as equipes estiveram entre os oito melhores do torneio. Os cariocas pararam nas quartas, enquanto o Peixe foi vice-campeão, perdendo a decisão para o Palmeiras.

Tags: santossp vascorj seriea serieb nacional copadobrasil Santos Vasco