Vasco
None

CAMPEONATO CARIOCA

Em clima tenso, Fla e Vasco lutam pela final; Rubro-negro leva vantagem de novo empate

Equipes empataram por 0 a 0 na primeira partida e agora decidem quem vai à decisão

postado em 19/04/2015 09:24 / atualizado em 19/04/2015 09:36

Site do Flamengo
A semifinal entre Flamengo e Vasco vem tendo contornos tensos, principalmente após o empate por 0 a 0 na partida de ida. As duas equipes voltam a se encontrar por uma vaga na decisão do Campeonato Carioca neste domingo, às 16h, no Maracanã. Mais uma igualdade garante os rubro-negros na briga pelo bi, mas uma simples vitória coloca os cruzmaltinos na final. O outro finalista é o Botafogo, que venceu o Fluminense, sábado.


Pelo lado do Flamengo, a diretoria lamentou as notas oficiais emitidas pelo presidente vascaíno Eurico Miranda após o primeiro jogo, dizendo que "há muitos anos existe sempre um beneficiado em jogos decisivos”. Os rubro-negros também saíram de campo reclamando da arbitragem, mas preferem focar na partida deste domingo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo teve a semana livre para trabalhar visando este confronto e manteve o clima de mistério. Uma dúvida em relação à escalação está no meio. Jonas foi substituído no jogo de ida ainda no primeiro tempo por conta do nervosismo apresentado, mas deve estar entre os 11 titulares. Everton, que voltou de lesão e teve boa atuação, pode retomar o seu lugar no time já que Canteros estará fora da partida.

O comandante ganhou um problema de última hora. O atacante Paulinho deixou o treindo de quinta-feira após sentir dores na coxa, e difícilmente estará disponível para o duelo no Maracanã.

O meia Everton ressaltou que os rubro-negros não podem repetir a atuação da partida de ida, quando foram pressionados pelo Vasco e viram o goleiro Paulo Victor ser o destaque do duelo. “Temos que pensar em ganhar o jogo para chegarmos na final. Temos que ter outra postura. No último jogo, alguns jogadores estavam voltando de lesão. Agora, tivemos a semana cheia para trabalhar e vamos entrar firmes“ disse.

O ponto positivo para o Flamengo e a série de invencibilidade contra o rival, que já dura 12 jogos. Se mantiver a escrita, os rubro-negros vão assegurar sua presença na decisão.

No lado do Vasco, o clima é de decisão. Após as reclamações do presidente Eurico Miranda, a situação no clube ficou mais tensa depois da classificação na Copa do Brasil. Mesmo tendo vencido o Rio Branco-AC, o destaque do jogo foi o choro do meia Bernardo por conta das vaias sofridas. Com isso, o técnico Doriva pode deixar o jogador de fora da partida pela semifinal.

Site do Vasco


O lateral Madson afirmou que o Vasco precisa entrar em campo com o intuito de buscar a vitória a todo momento. O jogador ressaltou que o elenco cruzmaltino conta com atletas experientes e capazes de superar a pressão.

“A gente tem que entrar focado no objetivo que é vencer. Não podemos deixar nada influenciar a gente. Sabemos que é o maior clássico do Rio de Janeiro. Temos jogadores experientes pra dar apoio aos mais jovens e tirar o nervosismo por ser uma decisão de um campeonato importante, que é o Carioca. Vamos buscar a classificação”, declarou o lateral.

Em relação à escalação, o técnico Doriva pode colocar o atacante Dagoberto desde o início. O jogador se recuperou de lesão e fez um trabalho diferenciado para poder atuar os 90 minutos contra o Flamengo. Assim, ele entraria na vaga de Yago.

FLAMENGO x VASCO

FLAMENGO

Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas, Everton e Gabriel; Marcelo Cirino e Alecsandro
Técnico:Vanderlei Luxemburgo

VASCO

Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Marcinho; Dagoberto e Gilberto
Técnico: Doriva

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes:Rodrigo Figueiredo Corrêa e Rodrigo Pereira Joia

Tags: flamengo vascorj flamengorj carioca Vasco da Gama Campeonato Carioca