Vasco
None

SÉRIE A

No Rio de Janeiro, Palmeiras desafia confiança do Vasco para colar nos líderes do Brasileiro

Verdão vem de bons resultados e encara o time carioca, que recuperou a confiança

postado em 26/07/2015 11:32

César Greco / Fotoarena
Com cinco vitórias e um empate nas seis últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta a confiança recém-conquistada do Vasco para continuar com os líderes na mira. O Verdão começou esta 15ª rodada a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores e precisa fazer a sua parte no jogo das 18h30 deste domingo, em São Januário.

O adversário iniciou o fim de semana em antepenúltimo lugar, mas venceu o Fluminense no último domingo e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil derrotando o América-RN na quarta-feira. A confiança conquistada pelos comandados de Celso Roth é destacada no Verdão.

“Quando um time está na parte de baixo da tabela, falta confiança para criar jogadas ou chutar certo para o gol. Mas a vitória deles foi muito importante, deixou a confiança alta. E será um jogo difícil porque o Vasco tem um treinador bom taticamente e vem de vitória importante, em clássico, assim como nós. Sem dúvida, será complicado”, indicou Robinho.

O Palmeiras, contudo, vai ao Rio de Janeiro confiante e com a base que levou a equipe de perto da zona de rebaixamento para se aproximar dos líderes – iniciou a rodada a quatro pontos do Atlético, dono da ponta da tabela. O único desfalque de Marcelo Oliveira é Leandro Almeida, que cumpre suspensão. Como Vitor Hugo segue em recuperação de fratura na face, Jackson entra no time.

“Sabemos a importância de entrar no G4 e estamos tentando alcançar esse objetivo. Se Deus quiser, entraremos na próxima rodada e nos manteremos para brigar por vaga na Libertadores. Quem sabe, um pouquinho mais para frente, pelo título também”, comentou Jackson.

Depois da classificação na Copa do Brasil, além da vitória no clássico na rodada passada, o Vasco espera emplacar o quarto triunfo seguido para sair da zona de rebaixamento, precisando ainda de uma combinação de resultados. Celso Roth conta com a boa fase do ataque: nos últimos três jogos, a equipe marcou 11 gols.

Para esta partida, o comandante terá os retornos do meia Andrezinho, além dos atacantes Herrera e Dagoberto, poupados do duelo do meio de semana em Natal contra o América-RN. A má notícia segue sendo a ausência do goleiro Martín Silva, que se recupera de um problema físico.

Em relação à escalação, Roth pode optar pela manutenção do esquema tático da partida pela Copa do Brasil, com três volantes. Com isso, o Vasco ficaria menos exposto na parte defensiva, que vem sofrendo no Campeonato Brasileiro. O ataque seria formado pelos jogadores poupados. Autor de dois gols no meio de semana, Riascos volta a ser opção no banco de reservas.

VASCO X PALMEIRAS

 

VASCO

Jordi; Madson, Aislan, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles, Guiñazu, Serginho e Andrezinho; Dagoberto e Herrera
Técnico: Celso Roth

PALMEIRAS

Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Leandro Pereira
Técnico: Marcelo Oliveira


Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Fabio Pereira (Fifa-TO) e Rafael da Silva Alves (RS)

Tags: seriea vascorj palmeirassp