Vasco
None

SÉRIE B

Tupi visita o Vasco em São Januário querendo quebrar sequência invicta do adversário

Clube cruz-maltino não perde há 28 jogos e goleou na estreia da Série B

postado em 21/05/2016 10:27

Tupi/Divulgação
O Vasco recebe o Tupi neste sábado, às 16h(de Brasília), em São Januário, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mandantes vão em busca de emplacar sua segunda vitória em dois jogos pelo torneio, para já começar forte na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.

Após golear o Sampaio Corrêa por 4 a 0 na estreia, o Cruz-Maltino, que soma três pontos, encontrou dificuldade no meio de semana para eliminar o CRB na segunda fase da Copa do Brasil, o que aconteceu com um empate por 1 a 1. Já os mineiros começaram a caminhada caindo por 1 a 0 diante do Goiás e tentam a reação, pois figuram na zona de rebaixamento.

Jorginho, técnico do Vasco, conversou com seus jogadores sobre a importância de o time entrar mais ligado em campo, para não ter problemas parecidos com os enfrentados contra o CRB.

“Nós vamos encontrar dificuldades como no meio de semana, pois aquilo foi uma prévia da Série B. Todo jogo é muito disputado, estilo guerra por conta da entrega dos times. O Tupi vai a campo pensando em conquistar um bom resultado e vai brigar muito por isso. POortanto, temos que estar ligados e não podemos permitir que eles consigam seus objetivos. Vamos procurar nos impor desde os primeiros minutos”, avaliou o comandante vascaíno.

O lateral esquerdo Julio Cesar também valoriza a importância de pressionar o rival desde o início do duelo.

“Acredito que todos os jogos serão complicados nesta Série B, mas quando jogarmos em casa nós temos que nos impor desde cedo, pois só assim vamos impedir que o adversário possa tentar impor seu ritmo.

Em termos de escalação o Vasco deverá manter a base que enfrentou o CRB. Porém, como o lateral-direito Madson, com dores na coxa direita, segue fora e Bruno Ferreira não agradou diante do time alagoano, Yago Pikachu volta para a lateral e Julio dos Santos ganha uma oportunidade no meio.

Pelo lado do Tupi, o técnico Ricardo Drubscky entende que sua equipe precisa mostrar um futebol melhor do que o exibido na estreia para fazer frente ao Vasco.

“Jogamos contra o Goiás e agora vem o Vasco. Dois times de Série A e que estão acostumados a grandes jogos. Contra o Vasco acredito que a minha equipe terá condições de apresentar um futebol melhor do que na estreia. Mas sdabemos das dificuldades e vamos precisar estar em uma grande tarde – disse Ricardo Drubscky.

O clube mineiro terá duas mudanças neste jogo em relação ao time que foi derrotado pelo Goiás. O zagueiro Helder, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo, cede o posto para Rodolfo Mol. Já o meia Recife foi barrado para a entrada de Marcos Serrato.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X TUPI

Local:
São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de maio de 2016 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

VASCO:
Martín Silva, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho

TUPI: Glaysson, Filippe Formiga, Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Rafael Jataí, Filipe Alves e Marcos Serrato; Jonathan, Thiago Silvy e Giancarlo
Técnico: Ricardo Drubscky

Tags: vascorj tupimg