Vasco
None

SÉRIE B

Vasco recebe Paraná Clube, em São Januário, para voltar a embalar de vez na Série B

Vasco lidera a Segunda Divisão com 28 pontos e segue na ponta mesmo com derrota

postado em 28/06/2016 09:33

Divulgação
Depois de vencer dois jogos fora de casa, contra Londrina e CRB, o Vasco tenta manter o embalo na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Paraná Clube, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em São Januário pela 13ª rodada.

O Cruzmaltino lidera com 28 pontos e, mesmo que seja derrotado, não deixa a ponta da tabela de classificação. O triunfo, porém, deixará o time em situação ainda mais tranquila. Já os paranistas aparecem com 17 pontos, na décima posição, e querem encostar no G4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. No fim de semana o Paraná bateu o Joinville por 1 a 0.

Jorginho, técnico do Vasco, lembrou seus jogadores que o último jogo em São Januário não foi agradável, com os cariocas perdendo de 2 a 0 para o Paysandu. Por isso, a ordem é ter o máximo de concentração.

“O favoritismo sempre será nosso jogando em casa e por isso mesmo precisamos entrar em campo com a atenção redobrada, pois todos vão querer se aproveitar de eventuais falhas nossas para chegarem ao triunfo, ainda mais porque será obrigação do Vasco propor o jogo. Não fugimos da nossa responsabilidade e vamos tentar atacar sempre, mas com responsabilidade e sem dar campo ao oponente”, disse Jorginho.

Na visão dos atletas vascaínos, o triunfo sobre o Paraná será estratégico. “Daqui a pouco recomeça a Copa do Brasil e volta aquele embalo de duas competições. Portanto, quanto mais pontos conseguimos na Série B será importante. Se vencermos o Paraná vamos superar trinta pontos faltando ainda dois terços para o termino da competição, o que nos daria uma pontuação muito tranquila para a sequência do trabalho. Estrategicamente esse jogo é muito importante”- avisou o lateral esquerdo Julio Cesar.

Para esse jogo o Vasco terá mudanças. O zagueiro Rodrigo retorna de suspensão e reaparece na vaga de Aislan. Já o volante Marcelo Mattos, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, deixa seu lugar com Willian.

Pelo lado do Paraná Clube, o técnico Marcelo Martelotte quer sua equipe jogando com personalidade. “O Vasco com toda a certeza é o favorito, pois joga em casa e se tornou o time a ser batido nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, se achássemos que não havia chance a gente nem entraria em campo. Vamos com o pensamento de que podemos surpreender e conquistar um bom resultado. Para isso é importante jogar com personalidade” disse o técnico paranista.

Em termos de escalação, Marcelo Martelotte vai promover uma alteração forçada na zaga, onde Pitty, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Joinville, cumpre suspensão. Zé Roberto será o substituto.

VASCO X PARANÁ CLUBE

VASCO
Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Willian, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão Técnico: Jorginho


PARANÁ
Marcos; Diego Tavares, Zé Roberto, Alisson e Fernandes; Basso, Leandro Silva, Murilo Rangel e Válber; Robson e Lúcio Flávio
Técnico: Marcelo Martelotte


Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

Tags: vascorj paranapr serieb nacional Vasco Paraná Clube