Vasco
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Agora pela Série B, Vasco tenta nova vitória contra a Ponte Preta

Importância da partida para os vascaínos aumentou após o empate por 1 x 1 com o América-RN

postado em 25/07/2014 20:22

Gazeta Press

Marcelo Sadio/vasco.com.br

O Vasco faz a segunda partida da ‘melhor de três’ contra a Ponte Preta neste sábado, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece entre os duelos entre ambas as equipes pela terceira fase da Copa do Brasil. No meio de semana, na ida do mata-mata, os cariocas levaram a melhor e ganharam por 2 x 0 no interior paulista.

Em se tratando de Série B o Vasco precisa muito do resultado positivo, pois vem fazendo campanha irregular e, com 18 pontos, tenta encostar na zona de classificação para a elite do futebol nacional. Com um ponto a menos, a Macaca tem um momento muito delicado. O técnico Guto Ferreira foi contratado para a vaga de Dado Cavalcanti, que não resistiu aos últimos maus resultados. Porém, a exemplo do que aconteceu na quarta-feira, o time voltará a ser dirigido pelo auxiliar Jorge Porto Iparraguirre, o Parraga.

A importância da partida para os vascaínos aumentou após o empate por 1 x 1 com o América-RN na rodada passada, no Rio de Janeiro. O resultado foi considerado um tropeço e a ordem é recuperar como visitante os pontos perdidos em São Januário.

Se o Vasco pretende melhorar ainda mais em relação ao jogo de quarta-feira, pelo lado da Ponte Preta o discurso é que o progresso precisa ser total. Isso porque os jogadores estão percebendo que o aspecto psicológico tem que ser trabalhado.

“Nós estamos pecando em alguns aspectos, nos desesperando quando sofremos um gol e isso acaba custando o jogo todo. É preciso tranquilidade para reagir e mais atitude para construirmos as vitórias”, ressaltou o goleiro Roberto.

Em termos de escalação, apesar de não ter considerado a atuação de quarta-feira tão boa, Adilson Batista não deve promover mudanças no Vasco. Até porque teve pouco tempo de intervalo entre um jogo e outro.

Já a Ponte Preta sofrerá com mudanças. O zagueiro Tiago Alves, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Élton, que não puderam jogar no meio de semana por já terem defendido outros clubes na Copa do Brasil, reaparecem nas vagas de Raphael Silva, Magal e Adilson Goiano, respectivamente. O restante do time será o mesmo que atuou na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA-SP X VASCO-RJ


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 26 de julho de 2014 (Sábado)
Horário: 16h20
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes:Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

PONTE PRETA: Roberto, Daniel Borges, Tiago Alves, Luan e Bryan; Élton, Juninho, Alef e Adrianinho; Edno (Rossi) e Alexandro (Rafael Costa).
Técnico:Parraga

VASCO: Martin Silva, Carlos César, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Pablo Guiñazú, Aranda, Fabrício e Douglas; Thalles e Kleber
Técnico: Adilson Batista