Vasco
None

BRASILEIRÃO

Eurico admite interesse em Zé Ricardo; treinador confirma reunião nesta terça

Em entrevista à rádio Tupi, o presidente do Vasco destaca que o ex-técnico do Flamengo passou pelo Vasco. Técnico diz que recebeu ligação

postado em 21/08/2017 19:00 / atualizado em 22/08/2017 00:17

Reprodução/Vasco
O presidente Eurico Miranda confirmou no início da noite desta segunda-feira, em entrevista a Washington Rodrigues no Show do Apolinho, da rádio Tupi, empresa do Grupo Diários Associados, o interesse no técnico Zé Ricardo, ex-Flamengo. "O Zé Ricardo tem história até aqui no Vasco, ele trabalhou no Vasco. Mas não me puxa, não me puxa, Washington. Não tenho problema com isso. Já tive vários técnicos que trabalharam no Vasco e no Flamengo, Antônio Lopes, Sebastião, Lazaroni, Antônio Lopes, Joel Santana, Jorginho. Vou fazer o que é melhor para o Vasco", brincou o presidente cruz-maltino.

 

Eurico Miranda chegou a afirmar que não terá dificuldade para acertar com o novo técnico e que ele comandará o time no banco de reservas no clássico do fim de semana contra o Fluminense.

 

Em um primeiro contato com a reportagem, antes de Zé Ricardo embarcar em uma viagem do Rio para São Paulo, a assessoria de imprensa do técnico Zé Ricardo informou ao Correio Braziliense que o treinador não havia sido procurado pelo Vasco. Mais tarde, quando o avião pousou em São Paulo, o treinador recebeu um telefonema do Vasco antes de participar do programa Bem, Amigos!, do SporTV.

 

Durante o programa, Zé Ricardo confirmou a sondagem. "Na verdade, durante o dia alguns amigos me ligaram porque o meu nome foi citado em um jornal do Rio de Janeiro caso o Milton viesse a sair do Vasco. Depois do pronunciamento da saída do Milton eu já estava no aeroporto para vir para cá (São Paulo). Eu desliguei o celular no voo. Assim que a gente chegou aconteceu uma ligação do clube com o interesse de conversar. A gente estava pronto para entrar no programa. E a gente deixou essa conversa para amanhã. É uma decisão difícil. Em três meses você precisa conhecer o grupo, mas tudo depende do que o clube quer não só para os próximos três meses. O tipo de proposta que será feita para o treinador. Lógico que não é a condição ideal para assumir um clube", disse o treinador.

 

Ainda de acordo com a assessoria pessoal de Zé Ricardo, o técnico está com passagens compradas para a Europa, onde pretende fazer cursos e se especializar na profissão. "O que eu tenho de concreto no momento é um intercâmbio marcado para o início de outubro. Eu vou para a Europa aproveitando que eu trabalhei na Itália com futsal. Eu fiz contato com algumas pessoas aqui e com outras com que trabalhei na Itália. Gostaria de passar esse tempo lá. Mas amanhã eu vou conversar com o pessoal do clube para ver o que é melhor para o meu futuro. Como profissional, a gente precisa escutar todas as equipes e o Vasco é uma grande equipe. Fico lisonjeado ao ser lembrado pelo clube em um momento como esse".

 

Zé Ricardo passou pelo Vasco em 1993, quando trabalhava no futsal do clube. Em São Januário, ele chegou a treinar a geração que contava com os ex-jogadores Felipe e Pedrinho, ídolos Cruz-maltinos.