Vasco
None

MERCADO

Vasco da Gama vive semana decisiva na negociação com atacante Kleber Gladiador

Clube carioca já teria acertado as bases da negociação com a diretoria do Grêmio

postado em 09/06/2014 13:42

Gazeta Press

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A diretoria do Vasco vem trabalhando no sentido de anunciar algum jogador que possa deixar a torcida empolgada. O foco no momento é o atacante Kleber Gladiador, de 30 anos e que vem sendo pouco aproveitado no Grêmio. A semana que começou nesta segunda-feira em termos de negociações, já que o domingo deixou o tema parado, promete ser decisiva. Isso porque o jogador retorna de um período de férias nos Estados Unidos, vai tomar ciência da situação e se posicionar sobre o seu destino.

O Vasco já acertou as bases da negociação com a diretoria do Grêmio, que tem excelente relacionamento com o diretor executivo do departamento de futebol do Cruz-Maltino, Rodrigo Caetano. O que está atrapalhando agora é as garantias pedidas pelo clube do Rio Grande do Sul de que os cariocas poderão arcar com um bom percentual do salário do jogador. Além disso, falta a própria vontade do atleta.

Se Kleber aceitar a transferência o Grêmio já vai comemorar o fato de poder emprestar o jogador até dezembro, com possibilidade de extensão do contrato até junho de 2015. Isso porque o investimento foi muito alto na contratação do jogador e o Vasco seria uma excelente vitrine. Além disso, o fato de o time carioca estar disputando a Série B do Campeonato Brasileiro é visto com bons olhos pelos gremistas, que recusaram algumas propostas de equipes da Série A justamente para não reforçar concorrentes diretos na briga pelo título nacional.

O nome de Kleber já foi aprovado pelo técnico do Vasco, Adilson Batista, e é considerado uma prioridade para o presidente Roberto Dinamite, que pretende anunciar um nome de impacto por conta das eleições que acontecerão em 6 de agosto. Mesmo sem ser candidato à reeleição, Dinamite não quer sair derrotado no pleito por Eurico Miranda, principal nome da oposição, seu antigo desafeto e que hoje é o principal favorito ao cargo de futuro presidente.

Os dirigentes estão trabalhando no sentido de conseguir fechar o elenco até o dia 16 de junho, quando os jogadores se reapresentam e começam a preparação para a sequência da Série B e da Copa do Brasil. O grupo, a partir de 17 de junho, vai passar por um período de treinos em Pinheiral (RJ) e também em Atibaia (MG). O próximo compromisso pela Série B será apenas em 15 de julho, diante do Santa Cruz, em campo ainda a ser definido pelos dirigentes vascaínos.

Tags: vascorj kleber grêmio mercado futnacional