Vasco
None

VASCO

Kleber reclama, mas Adilson Batista não está disposto a alterar esquema tático do Vasco

Atacante diz que esquema com três volante o deixa completamente isolado na frente

postado em 24/07/2014 10:38 / atualizado em 24/07/2014 10:43

Gazeta Press

Marcelo Sadio/Vasco

Apesar das reclamações do atacante Kleber sobre o seu isolamento no ataque do Vasco, o técnico Adilson Batista não está disposto a mexer no esquema tático com três volantes, formação utilizada nas últimas partidas.

No intervalo da partida diante da Ponte Preta, em Campinas, Kleber disse que estava difícil jogar. Ele reclamou que a armação com três volantes congestionava o meio-campo e deixava pouco espaço para os atacantes. No entanto, para o treinador, o time de São Januário tem alcançado bons resultados com essa formação, principalmente quando joga fora de casa.

“Acho que o time mostra mais estabilidade com uma forte marcação no meio-campo e, além disso, o sistema dá mais liberdade aos laterais para atacar. E o gol marcado por Diego Renan é uma prova disso”, afirmou.

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre a Preta, pela Copa do Brasil, Adilson Batista admite que o time cometeu muitos erros de passes. “Foram muitos erros cometidos pelo Vasco, que acabaram proporcionando contra-ataque para a Ponte, mas o segundo tempo foi bem melhor. Tivemos o controle do jogo, criamos situações reais de gol e merecemos a vitória.”

Quem recebeu muitos elogios no vestiário, após a vitória sobre a Ponte Preta, foi o meia Douglas, autor do passe para o primeiro gol da equipe carioca. Em entrevista depois do jogo, o meia disse que a jogada não foi ensaiada em treinamentos.

“A inspiração vem no momento. O time criou a situação, e acabei achando um espaço para dar o passe. Fui feliz no lançamento, e o Diego Renan foi perfeito na finalização”, disse Douglas, que deixou o campo no segundo tempo queixando-se de tontura, mas logo se recuperou, segundo o médico Albino Pinto.

Tags: vasco kleber adilson serieb