Vasco
None

SÉRIE B

Buscando se manter no G4 da Série B, Vasco recebe Luverdense na estreia de Joel Santana

Em São Januário, as duas equipes se enfrentam pela 21ª rodada da competição

postado em 09/09/2014 10:01

Agência Estado

Marcelo Sadio/Vasco

Tendo a estreia do técnico Joel Santana como grande novidade, o Vasco recebe o Luverdense nesta terça-feira, às 19h30, no estádio de São Januário, no Rio, pela 21.ª rodada, buscando se manter no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de uma série de fracassos, que culminaram com a queda do treinador Adilson Batista, o time quer aproveitar o embalo da vitória fora de casa contra o América-MG. E a tendência é a manutenção de praticamente toda a equipe que venceu em Minas Gerais.

Foi o que deu a entender Joel Santana logo após comandar o seu primeiro, e único, treino antes da partida. "Ainda vou pensar. Estou conversando muito com o Jorge Luiz (auxiliar técnico), que conhece o grupo bem.

Estou conversando com os outros profissionais para errar o menos possível", disse, logo após a atividade desta segunda.

O técnico não quis antecipar a escalação, mas disse que ela deverá ter "pelo menos 70%" da equipe que treinou. O atacante Kleber, que já cumpriu punição impostada pelo STJD, realizou apenas trabalhos na academia e tão participou do treino tático, mas deve ser escalado. O principal mistério fica por conta de Jhon Cley, escalado entre os titulares. Caso ele vá para o jogo, Maxi Rodríguez e Thalles disputam uma vaga.

Joel Santana lembrou a sua experiência de sucesso no time em 2000, quando o assumiu nas fases decisivas da Copa Mercosul e da Copa João Havelange, o Brasileirão daquele ano, para garantir que pode ter sucesso imediato. "Uma vez aqui no Vasco eu assumi numa segunda e fui disputar o título da Mercosul, na quarta em São Paulo, ganhamos, e no domingo fomos à Minas jogar contra o Cruzeiro. A vida de treinador brasileiro é assim. É muito difícil, com um dia de trabalho, desenvolver tudo aquilo que você gostaria de desenvolver, mas nós estamos calejados. Assumimos e esperamos que o torcedor compareça amanhã e nos ajude, e a gente consiga os três pontos", disse.

Tags: joel futnacional serieb vasco