Vasco
None

VASCO

Tribunal mantém pena e atacante Kléber Gladiador não estará no jogo com Santa Cruz

Jogador será desfalque do técnico Joel Santana para encarar o time pernambucano

postado em 16/10/2014 14:39 / atualizado em 16/10/2014 14:46

Agência Estado

 Marcelo Sadio/vasco.com.br
O atacante Kléber será desfalque para o técnico Joel Santana na partida que o Vasco faz contra o Santa Cruz, neste sábado, na Arena Pernambuco. Nesta quinta-feira, ele foi julgado pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que manteve a suspensão de três jogos imposta em primeira instância.

Kléber foi punido por dar um tapa em Gustavo, do Vila Nova, em partida válida pela 17.ª rodada da Série B. Julgado em 29 de agosto pela Quarta Comissão Disciplinar, o atacante recebeu gancho de três jogos, mas o Vasco recorreu e conseguiu efeito suspensivo depois de ele cumprir duas partidas.

A procuradoria, porém, defendeu a manutenção da pena, lembrando que Kléber entrou em campo contra o Vila Nova apenas porque havia conseguido efeito suspensivo para outra punição. “O atleta jogava com uma chance de ser reavaliada sua conduta. Estava sob efeito suspensivo e voltou a cometer infração”, alegou o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt. A tese foi acatada pelo Pleno, que manteve a pena.

Tags: vascorj kleber santacruzpe stjd