Vasco
None

MERCADO

Ex-jogador do Atlético, Doriva será apresentado como novo treinador do Vasco da Gama

Cruzmaltino será o 3º clube que o ex-meia comandará em sua carreira com técnico

postado em 15/12/2014 09:21

Agência Estado

Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Doriva é o novo técnico do Vasco. Campeão paulista de 2014 comandando o Ituano, o ex-jogador do Atlético e da Seleção Brasileira será apresentado oficialmente às 17h desta segunda-feira, em São Januário.

O treinador, que após a conquista do Paulista trabalhou por alguns meses no Atlético-PR, já havia sido anunciado como técnico do Botafogo-SP no início deste mês. Mas o convite para comandar o Vasco no retorno à Série A acabou seduzindo o técnico.

Doriva assume o time carioca no lugar do técnico Joel Santana, que não teve o contrato renovado por Eurico Miranda. Em seu lugar, o novo presidente do Vasco havia escolhido Marquinhos Santos, mas o ex-treinador do Coritiba acabou desistindo cerca de 12 horas antes de ser apresentando oficialmente, na sexta-feira, em virtude de problemas pessoais.

O Vasco será o terceiro clube de Doriva como treinador, mas como jogador ele rodou o mundo. Além do Atlético, defendeu as cores do XV de Piracicaba, do São Paulo, do América-SP e do Mirassol no Brasil. No exterior, passou por Porto, Sampdoria, Celta de Vigo, Middlesbrough e Blackpool.

Tags: brasileiro seriea vasco mercado doriva futancional atleticomg