Vasco
None

VASCO

Elenco do Vasco sai em defesa do meia Bernardo após críticas da torcida em São Januário

Thalles e Nei e o técnico Doriva protegeram o meia, que saiu de campo chorando

postado em 16/04/2015 16:20

Divulgação/Vasco
O Vasco conseguiu a classificação para a Segunda Fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira ao vencer o Rio Branco-AC em São Januário. No entanto, o principal destaque do confronto foi a situação envolvendo o meia Bernardo, que saiu de campo chorando após ser provocado por um torcedor nas arquibancadas do estádio. O jogador recebeu o apoio de outros atletas do elenco cruz-maltino.

“Ele ficou triste com meia dúzia de torcedores que o vaiaram. Ele chorou e pediu para sair. É um garoto bom, que vai nos ajudar muito durante todo o ano. Infelizmente não está atravessando uma boa fase, mas acho que a torcida precisa ter um pouco de paciência com ele. Vamos conversar com ele para não se abater e nos ajudar no domingo”, disse o atacante Thalles.

Outro que defendeu Bernardo foi o lateral direito Nei, que também já sofreu com a perseguição dos torcedores.

“Tem que passar por cima, provar dentro de campo. A torcida o pede toda vez que está no banco. Não pode se abalar por isso. Chamei e disse: 'Esquece, não escuta'. A torcida age por emoção. Já fui vaiado aqui pelo estádio inteiro, é horrível. Ele tem de ser inteligente, não pode se abalar”, declarou.

O técnico Doriva comentou o fato na entrevista coletiva, logo após a partida. O treinador afirmou que Bernardo deve receber o carinho da torcida e não se abater com as críticas de fora.

“Torcida vaiando, ele ficou triste. Bernardo chorou, é um garoto bom. Excelente jogador, já mostrou isso, e a torcida precisa ter paciência com ele. Falou que está difícil jogar e pediu para sair”, comentou.

O elenco do Vasco foca a partir de agora no duelo pela semifinal do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Os Cruz-Maltino precisam da vitória para conquistar a vaga para a decisão.