Vasco
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Após falhas, goleiro Martín Silva deve ser barrado no Vasco em jogo contra o Corinthians

%u201CSou pago para tomar atitudes", disse o técnico Celso Roth após derrota

postado em 27/07/2015 17:49

Divulgação
Os erros cometidos no primeiro tempo da partida diante do Palmeiras vão custar caro ao goleiro uruguaio Martín Silva. Ele voltou ao time do Vasco depois de alguns meses de ausência e acabou substituído no intervalo, após falhar nos três gols marcados pelo Palmeiras. O técnico Celso Roth já admite escalar Jordi, que jogou o segundo tempo e teve sua atuação elogiada. O treinador cruz-maltino disse que ainda vai conversar com Martín Silva sobre o assunto, mas acredita que o uruguaio é um jogador experiente e que vai entender que só deve voltar ao time quando estiver em plena forma técnica.

“Sou pago para tomar atitudes e tenho que pensar no que é melhor para o Vasco. A gente não pode mais errar. Por isso, o caso de Martín Silva precisa ser analisado da forma mais objetiva possível”.

Para o jogo diante do Corinthians, nesta quarta-feira, em Itaquera, Celso Roth não poderá contar com o lateral-direito Madson, advertido com o terceiro cartão amarelo. Como o reserva Nei está no departamento médico, em recuperação de uma cirurgia no pé direito, Jean Patrick pode ser a opção. O jogador vinha sendo improvisado na posição, mas sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo. Recuperado, ele pode ser a primeira opção de Celso Roth para no setor.

Quem tem retorno garantido é o zagueiro Luan. Ele estava integrando a Seleção Brasileira que disputou o Pan Americano em Toronto e conquistou a medalha de bonze. O jovem voltará a formar a zaga com Rodrigo na vaga de Aislan, que não agradou a Roth na derrota para o Palmeiras e acabou saindo no intervalo. O volante Serginho também tem condições de retornar, formando dupa com Guiñazu, voltando Anderson Salles ao banco de reservas.

No ataque, o colombiano Riascos, artilheiro da equipe nos últimos jogos, pode voltar a ser titular, no lugar de Dagoberto, que ainda não justificou a confiança do treinador no seu futebol. O atacante Gilberto, que não vem sendo relacionado pelo treinador nas últimas partidas, deve rescindir o contrato com o Vasco e retornar ao Toronto, do Canadá. Titular e artilheiro da equipe durante a conquista do Campeonato Carioca, Gilberto perdeu espaço com a chegada de Celso Roth e hoje não fica sequer no banco de reservas.

Outro jogador que era peça fundamental no time de Doriva e parece estar fora dos planos de Roth é o meia paraguaio Júlio dos Santos. O técnico disse que outros jogadores estão rendendo mais do que Santos, mas não descarta a possibilidade de voltar a utilizar o jogador.

Tags: futnacional seriea