Vasco
None

VASCO

Pior ataque e defesa da Série A, Vasco mira sequência decisiva para sair da vice-lanterna

Elenco declarou que irá encarar cada uma das próximas partidas como final

postado em 03/08/2015 16:13

Paulo Fernandes/Vasco
Os números não estão a favor do Vasco no Campeonato Brasileiro. Além dos 12 pontos disputados em 16 jogos e a vice-lanterna da competição, o Cruz-Maltino dispõe do pior ataque e pior defesa da Série A. São só oito gols marcados e incríveis 29 sofridos até o momento. Estatísticas alarmantes de uma equipe com desempenho igualmente ruim.

Os próximos jogos, entretanto, podem reservar uma reviravolta para o Gigante da Colina, já que os confrontos serão diretos por uma chance de respirar aliviado na tabela e fugir do rebaixamento. O próprio elenco já declarou que irá encarar cada uma dessas partidas como uma final.

A sequência vascaína traz Joinville, Santos, Coritiba e Goiás. Desses quatro, apenas o Santos está fora da zona de rebaixamento, entretanto, muito próxima dela, o que não deixa a equipe paulista livre de risco. Os outros três clubes completam junto do Vasco a zona da degola, e vencê-los pode significar deixar todos os concorrentes diretos ao descendo para trás.

Luan, que já viveu o rebaixamento de 2013, confia que a equipe pode recuperar-se para não repetir o calvário de dois anos atrás: “O que a gente tem que fazer agora é se fechar, conversar entre a gente, nos unir cada vez mais, ver o que temos feito de errado… Eu não sei porque a gente caiu em 2013, mas tenho certeza que a gente vai trabalhar bem e esse ano a gente não vai passar por isso, nós vamos sair dessa situação”.

Tags: seriea futnacional