Vasco
None

VASCO

Martín Silva deve voltar como titular do Vasco em jogo contra o Joinville, no Maracanã

Técnico cruz-maltino adiantou escalação de uruguaio diante dos catarinenses

postado em 03/08/2015 19:41

Paulo Fernandes/Vasco
O Vasco trabalha para a partida de domingo, contra o Joinville, no Maracanã, na primeira de cinco “decisões” para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Celso Roth adiantou que a equipe deve contar com o retorno do goleiro Martín Silva como titular. O uruguaio ficou longo período longe dos gramados para disputar a Copa América e depois se recuperar de uma lesão. Em sua volta, o arqueiro foi mal e falhou na goleada para o Palmeiras, quando acabou substituído no intervalo.

“Depois do jogo contra o Palmeiras eu disse que o Martín Silva era o titular do Vasco e ele continua sendo. Só que precisava de mais tempo para treinar para voltar bem. Agora ele está tendo isso. Se as coisas continuarem dentro da normalidade, ele será o goleiro titular no domingo”, disse.

O zagueiro Luan ressaltou que o período longo de treinos será bom para o Vasco poder arrancar para fora da zona da degola. Ele destacou que em 2013, quando a equipe carioca foi rebaixada, ficou de fora de boa parte dos jogos por conta de uma lesão, mas que nesta temporada pretende se esforçar para tirar os cruz-maltinos desta situação.

“Em 2013 eu fiquei um bom tempo parado por lesão, comecei e terminei jogando, mas eu acho que que fiz oito ou dez partidas no campeonato. O que a gente tem que fazer agora é se fechar, conversar entre a gente, nos unir cada vez mais. Eu não sei porque a gente caiu em 2013, mas tenho certeza que a gente vai trabalhar bem e esse ano a gente não vai passar por isso. Nós vamos sair dessa situação. Nós temos cinco confrontos diretos, são muito importantes e nós temos que vencer todos esses jogos”, declarou.

Além do Joinville, o Vasco terá pela frente na sequência: Santos, Coritiba, Goiás e Figueirense. Os cruz-maltinos encaram paulistas e goianos longe de casa. Já contra paranaenses e catarinenses, os vascaínos vão jogar diante da torcida.

Tags: joinvillesc futnacional seriea