Vasco
None

SÉRIE A

Em clima mais leve, Vasco enfrenta o Figueirense no Maracanã neste sábado e tenta reação

Time carioca chega embalado pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil

postado em 29/08/2015 09:05 / atualizado em 29/08/2015 09:11

Divugação
O Vasco enfrenta o Figueirense, neste sábado, às 18h30, no Maracanã, no Rio, em partida válida pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, quando superou o rival Flamengo, os vascaínos pretendem usar a vitória do meio da semana para reagir no Brasileirão. O clube cruzmaltino ocupa hoje a lanterna e precisa vencer para iniciar a fuga da zona de rebaixamento.

Em São Januário, o clima nesta sexta-feira era mais leve do que nas últimas semanas. Apesar do alívio momentâneo, os jogadores sabem da situação delicada no Brasileirão. Com apenas 13 pontos em 20 rodadas, a vitória contra o Figueirense é essencial para o time carioca. A equipe de Santa Catarina também não faz uma boa campanha e está na 14.ª colocação com 23 pontos, distante apenas dois da zona de rebaixamento.

O experiente meia Nenê deu a fórmula para a recuperação da equipe: jogar com a mesma dedicação da última quarta-feira. "Vimos nosso potencial, o que somos capazes de fazer. O Flamengo é um grande clube, tem um bom elenco. Mostramos que podemos fazer o mesmo no Brasileiro. É só jogar com a mesma vontade, foco e determinação. Qualidade o grupo tem e o essencial é permanecer na Série A. Não pode haver outro rebaixamento", afirmou.

No time, o lateral-direito Madson sentiu um estiramento na coxa esquerda durante o treino desta sexta-feira e está fora da partida. Ele se soma aos desfalques do zagueiro Rodrigo e do meia Jorge Henrique, suspensos. O técnico Jorginho deve substituí-los por Jean Patrick, Luan e Rafael Silva, respectivamente.

VASCO X FIGUEIRENSE

VASCO

Martín Silva, Madson, Anderson Salles, Luan e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Nenê; Rafael Silva (Andrezinho) e Duvier Riascos
Técnico: Jorginho

FIGUEIRENSE

Alex Muralha, Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos; Clayton e Thiago Santana
Técnico: René Simões

Local: Maracanã
Horário: 18h30(de Brasília)
rbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
ssistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

Tags: figueirense vasco figueirensesc vascorj seriea