Vasco
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco enfrenta Joinville nesse domingo em jogo crucial para fugir do rebaixamento

Clube cruz-maltino precisa da vitória evitar rebaixamento nesta rodada

postado em 22/11/2015 10:36 / atualizado em 22/11/2015 10:46

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco duelará contra o Joinville na 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, na Arena Joinville, em Santa Catarina, às 17 horas. Na corrida desesperada do time cruzmaltino para não cair para a segunda divisão, somente a vitória importa. Com 34 pontos, a equipe está na 19ª colocação, à frente apenas do próprio Joinville, que tem 31. Caso não vença - e Avaí e Figueirense garantam os três pontos -, o Vasco estará rebaixado no domingo.

Se por um lado a oportunidade de enfrentar uma equipe que está praticamente rebaixada no campeonato é animadora, o torcedor vascaíno não tem boas recordações da cidade catarinense. Foi justamente na Arena Joinville que o clube carioca teve selado o seu rebaixamento em 2013, após ser goleado por 5 a 1 pelo Atlético Paranaense.

Para evitar que a história se repita, o Vasco vai apostar na vontade de seguir na elite do futebol nacional. "Não penso nisso. Não vai ter rebaixamento. Não vai ter isso. Vamos lá, vencer o Joinville, depois vamos para cima do Santos e depois vamos enfrentar o Coritiba. Se eu lamentar e chorar o resultado, meu amigo, eu estou perdido. Não penso nisso", afirmou o técnico Jorginho.

Para a partida de domingo, o treinador não contará com o zagueiro Rodrigo, expulso no duelo contra o Corinthians. Em seu lugar, Rafael Vaz deve ser mantido no time e formar a dupla defensiva com Luan. No ataque, Rafael Silva e Riascos podem ser barrados. Jorge Henrique, Leandrão e Eder Luis devem brigar pelas vagas na frente.

JOINVILLE

Ciente que a equipe só se livrará do rebaixamento por um milagre o goleiro Agenor falou em buscar as três vitórias que restam para honrar a camisa do clube. "Temos de reconhecer que erramos bastante durante o campeonato e procurar fazer nos últimos jogos uma sequência boa. Necessitamos de força, de saber que o campeonato não acabou ainda. Temos três confrontos para ao menos terminar com dignidade. Tem o nome do Joinville em jogo e de cada um em campo. Ninguém quer manchar mais o nome", comentou.

O técnico PC Gusmão faz mistério com a escalação e revelou apenas que fará mudanças em relação à derrota para o Avaí por 2 a 1. Na lista de relacionados, as principais novidades foram as presenças do atacante Adriano e do meia Jhonatan, que vieram das categorias de base. "Vou mudar sim, não vou dizer qual mudança porque ainda não tenho totalmente a certeza e não quero atrapalhar o trabalho de vocês (jornalistas)", disse o treinador.

Tags: jorginho joinvillesc vascorj futnacional seriea campeonato brasileiro