Vasco
None

SÉRIE B

Vasco faz o suficiente, vence Londrina fora de casa e mantém liderança isolada da Série B

Gol de Rodrigo garante triunfo vascaíno por 1 a 0 e a ponta da competição

postado em 21/06/2016 21:50

Carlos Gregório Jr/vasco.com.br
Com um gol marcado pelo zagueiro Rodrigo no início do jogo, o Vasco derrotou o Londrina por 1 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio do Café. O resultado fez a equipe carioca se reabilitar da derrota sofrida para o Paysandu e garantir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vasco agora soma 25 pontos ganhos, quatro a mais do que o Atlético Goianiense, que ocupa a segunda colocação. O Londrina segue com 16 pontos, na nona posição.

A partida foi muito equilibrada, e o Vasco acabou sendo mais objetivo. A equipe cruzmaltina saiu na frente logo aos seis minutos de jogo do placar e depois soube atuar com inteligência para segurar o resultado. O Londrina correu muito, criou algumas oportunidades, mas acabou esbarrando na limitação dos seus atacantes.

Na próxima rodada, sexta-feira, o Londrina vai enfrentar o Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). No sábado, o Vasco vai visitar o CRB, em Maceió (AL).

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Vasco começou a partida no ataque. Logo no primeiro minuto, Andrezinho tabelou com Jorge Henrique e mandou uma bomba que passou perto da trave direita defendida pelo goleiro Marcelo Rangel. O Londrina só chegou na área carioca aos quatro minutos, em cruzamento de Rafael Gava que o zagueiro Sílvio escorou de cabeça, mas mandou longe do gol defendido por Martín Silva. Logo depois, a partida foi interrompida pela arbitragem por um minuto devido a dois drones que apareceram sobrevoando o gramado.

No primeiro lance após o reinício da partida, o Vasco marcou o primeiro gol. Aos seis minutos. Rodrigo bateu falta de longa distância, a bola bateu na barreira, quicou no gramado e encobriu o goleiro Marcelo Rangel, que esperava fazer uma defesa sem dificuldades.

Andrezinho era o mais ativo dos jogadores cariocas, recebendo a bola dos zagueiros e tentando organizar o ataque, enquanto Nenê ficava mais adiantado, quase ao lado do atacante Leandrão.

O Londrina partiu para buscar o empate e criou uma grande chance para marcar aos 17 minutos. Keirrison foi lançado nas costas dos zagueiros, invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro Martín Silva fez grande defesa, evitando que a equipe paranaense deixasse tudo igual no placar. A resposta do Vasco foi rápida. Nenê cruzou da direita e Leandrão tentou concluir de calcanhar, mas não conseguiu achar a bola. Logo depois, Luizão recuou de cabeça para o goleiro. Leandrão tentou se antecipar e acabou trombando com o goleiro Marcelo Rangel e se estatelou no gramado, provocando a interrupção do jogo para atendimento do atacante.

A partida seguiu disputada e o Vasco voltou a ameaçar aos 34 minutos, quando Leandrão recebeu passe de Marcelo Mattos e chutou, mas a bola se chocou com a trave de Marcelo Rangel. Um minuto depois, Andrezinho bateu falta e quase enganou Marcelo Rangel, mas o goleiro do Londrina conseguiu espalmar para escanteio.

Na última jogada importante do primeiro tempo, Rodrigo recuou para Martín Silva que foi traído pelo terreno e teve que dividir com Jô, mas a bola acabou saindo.

O segundo tempo começou com o Londrina no ataque. Logo aos três minutos, o atacante Itamar, que substituiu Keirrison, arriscou da entrada da área, mas a bola encobriu o travessão. O Vasco respondeu com nova cobrança de falta por parte de Rodrigo e a bola passou muito perto da trave. Logo depois, Itamar dividiu com Martín Silva e atingiu o goleiro do Vasco. O atacante recebeu cartão amarelo e o goleiro uruguaio acabou também sendo advertido porque reclamou muito do árbitro exigindo a expulsão do adversário.

Aos 14 minutos, o time de São Januário teve nova chance de ampliar quando Leandrão recebeu no bico da pequena área e mandou a bomba, mas o goleiro Marcelo Rangel defendeu e não deu rebote. Logo depois, o volante William Oliveira sentiu dores no joelho direito e foi substituído por Julio dos Santos. William deixou o campo chorando e foi consolado pelos companheiros.

O Londrina tentava pressionar, mas não conseguia construir jogadas para se aproximar da área carioca, sendo obrigado a levantar bolas na área, facilitando a tarefa da defesa do Vasco. Aos 24 minutos, após novo levantamento na área, Itamar e Sílvio se atrapalharam e Madson desviou para escanteio, evitando a conclusão.

Aos 27 minutos foi a vez de Rodrigo desperdiçar grande chance. Após cruzamento rasteiro, a zaga falhou e o zagueiro cruzmaltino, livre na área, bateu muito mal e mandou a bola para fora.

O time dirigido por Jorginho chegou com perigo outra vez aos 34 minutos, mas Nenê não conseguiu concluir e acabou desarmado pela defesa paranaense.

Nos minutos finais, o Londrina pressionou em busca do gol do empate e o zagueiro Rodrigo acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi excluído da partida, mas já não havia tempo para mais nada. O Vasco soube se defender e garantir a vitória.

LONDRINA 0 x 1 VASCO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 21 de junho de 2016, terça-feira
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho(SP)
Assistentes; Fabrício de Moura e Leandro Feitosa(SP)
Cartões Amarelos: Luizão, Itamar, Jô e Germano (Londrina); Martín Silva, William Oliveira, Marcelo Mattos e Rodrigo (Vasco)
Cartão Vermelho: Rodrigo (Vasco)
GOL: Rodrigo, aos seis minutos do primeiro tempo

LONDRINA
Marcelo Rangel; Igor Bosel, Luizão, Sílvio e Léo Pelé; Germano, Rafael Gava, Zé Rafael (Netinho) e Paulinho Moccelin (Marcelinho); Keirrison (Itamar) e Jô
Técnico: Claudio Tencati

VASCO
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), William Oliveira (Júlio dos Santos), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Jomar)
Técnico: Jorginho

Tags: serieb vasco liderança londrinapr