Vasco
None

COPA DO BRASIL

Com vantagem e sem Ricardo Oliveira, Santos visita o Vasco no Rio em busca da classificação

Cruzmaltino precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga

postado em 21/09/2016 10:37

Santos/Divulgação
Sem o atacante Ricardo Oliveira, que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa direita, o Santos enfrenta o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h45, com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença (fez 3 a 1 na Vila Belmiro) que, mesmo assim sairá do estádio de São Januário, no Rio, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. A vantagem é grande.

O técnico Dorival Júnior não fez muito mistério sobre o substituto de seu principal artilheiro. O atacante Rodrigão treinou bem e será o jogador de referência no ataque santista no Rio. A expectativa é que Ricardo Oliveira volte ao time em 1º de outubro, quando o Santos receberá o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro.

Ricardo Oliveira se contundiu no último domingo, durante a vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, pelo Brasileirão, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e precisou ser substituído, cedendo a sua vaga no time, aos 34 minutos do segundo tempo, para Rodrigão. Depois, o centroavante foi submetido a um exame de imagem que constatou a lesão de grau um na sua coxa direita.

Outro que está fora da partida é o meia Jean Mota, que já disputou o torneio pelo Fortaleza e não pode atuar. Contudo, o jogador viajou com a delegação, já que após encarar o Vasco o Santos viajará para Pernambuco, onde neste sábado enfrentará o Sport, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 27.ª rodada do Brasileirão.

Vasco/Divulgação
Vasco - Em seu pior momento na temporada, com a liderança da Série B em risco, o Vasco se prepara para o desafio mais difícil no ano. Para conseguir a classificação, o time cruzmaltino precisa vencer por 2 a 0 ou então por três ou mais gols de diferença. Caso consiga devolver o mesmo placar do jogo disputado no Rio, o duelo será definido nos pênaltis.

Apesar da situação ruim, o otimismo tem tomado conta de São Januário. Os ingressos para a arquibancada foram todos vendidos, situação que animou o meia Nenê. "Não é de hoje que falamos a importância de um estádio cheio, desde que estou aqui nós frisamos isso. Agora precisamos mais do que nunca. É o jogo do ano. Espero que eles venham em peso e façam de São Januário o caldeirão que sempre foi", disse o camisa 10.

Titular nos últimos jogos, o volante Marcelo Mattos sofreu uma ruptura no ligamento do joelho e não atua mais neste ano. Com a necessidade de uma boa vitória, o técnico Jorginho pode lançar uma equipe mais ofensiva, com apenas Douglas de volante e a entrada de Eder Luis ou Jorge Henrique. Outra opção do treinador é escalar Diguinho para fortalecer a marcação.

Após emplacar uma sequência de seis jogos sem vitória e queda de rendimento na Série B, o Vasco voltou a vencer e agora está invicto há três jogos. Nas 51 partidas que fez na temporada, em 15 delas conseguiu ganhar por dois ou mais gols de diferença, resultado que o classifica para as oitavas de final.

Tags: vasco santossp copadobrasil