Vasco
None

VASCO

Vasco pode passar por grave crise financeira em caso de permanência na Série B do Brasileiro

Time entra em campo dependendo de uma vitória na última rodada para subir

postado em 23/11/2016 15:25

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco vive um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes favorito absoluto, o time entra em campo na última rodada, no próximo sábado, dependendo de uma vitória sobre o Ceará, às 17h30 (de Brasília), no Maracanã, para assegurar seu acesso. Porém, caso permaneça na segunda divisão, o clube terá sérios problemas financeiros na próxima temporada.

O primeiro baque será a perda de um bônus de R$ 1,5 milhão que seria oferecido pela Caixa Econômica Federal, em caso de acesso. O contrato atual foi firmado com valores reduzidos justamente por conta de o time estar fora da elite. Neste aspecto, com a visibilidade reduzida, o Cruzmaltino vai seguir penando na busca de outros patrocínios.

A questão envolvendo as cotas de televisão também preocupa. Pelo acordo em vigor, o time consegue manter a receita no mesmo patamar da elite em seu primeiro ano na Série B. Depois disso, a redução é de 25% em relação ao ano anterior. O quadro se torna ainda mais grave porque a atual diretoria pegou alguns adiantamentos para manter as contas em dia.

A preocupação na diretoria é tão grande que, por ordem do presidente Eurico Miranda, o grupo foi isolado para um período de treinos em Pinheiral. O dirigente, inclusive, estaria recebendo supervisão médica por ter se sentido mal após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma no último sábado.

Dentro de campo, todos os treinos são realizados sem a presença da imprensa. Se não bastasse o clima de tensão, o técnico Jorginho tem problemas para montar a sua equipe. O lateral-direito Yago Pikachu, o zagueiro Luan e o atacante Júnior Dutra receberam o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma, e estão fora do jogo contra o Ceará.

O atacante Éderson, que deixou o jogo em Santa Catarina com apenas três minutos em campo, tem suspeita de estiramento no músculo posterior da coxa direita. Ele será reavaliado durante a semana, mas as chances de jogar hoje são pequenas pelo departamento médico do clube. A tendência é que a escalação seja divulgada somente minutos antes do confronto decisivo.

Tags: serieb nacional vascorj