Vasco
None

VASCO

Técnico Jorginho só vai divulgar escalação do Vasco minutos antes do jogo contra o Ceará

Vasco depende de uma vitória para garantir sua volta à Primeira Divisão

postado em 24/11/2016 15:49

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O Vasco optou por passar a semana em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro, para se preparar para a partida diante do Ceará, no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quarta posição, com 62 pontos conquistados, o Cruz-Maltino precisa de um triunfo para garantir o acesso para a elite do futebol nacional.

A ida para o interior fluminense se deve pela necessidade da diretoria de tranquilizar o elenco, que sofreria com a pressão da torcida se permanecesse em São Januário, onde a segurança está reforçada. Porém, a medida contou com o aval do técnico Jorginho, que pretende revelar a escalação apenas minutos antes do confronto.

“É uma decisão, ainda precisamos do nosso próprio resultado, o que é o mais importante. Portanto, temos que aproveitar a semana da melhor maneira possível, com tranquilidade e sem darmos armas aos nossos adversários”, disse Jorginho, pouco depois da derrota de 1 a 0 para o Criciúma, na semana passada.

Se não bastasse o clima de tensão, o técnico Jorginho tem problemas para montar a sua equipe. O lateral-direito Yago Pikachu, o zagueiro Luan e o atacante Júnior Dutra receberam o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma, e estão fora do jogo contra o Ceará.

O atacante Éderson, que deixou o jogo em Santa Catarina com apenas três minutos em campo, tem suspeita de estiramento no músculo posterior da coxa direita. Ele será reavaliado durante a semana, mas as chances de jogar hoje são pequenas pelo departamento médico do clube. Mesmo assim viajou com a delegação.

A tendência é que Madson jogue na lateral direita e que Rafael Marques ganhe a vaga de Luan, formando a dupla de zaga com Rodrigo. Jorge Henrique é o mai cotado para começar no ataque, ao lado de Thalles. Mesmo com incômodo na coxa direita, o meia Andrezinho tem presença asssegurada no time.

Assim, o esboço de time para sábado teria: Martin Silva, Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. A delegação ainda treina pela manhã em Pinheiral neta sexta-feira e depoi a delegação volta para o Rio de Janeiro.

Com os 62 pontos, o Vasco se classifica em caso de triunfo. Com um empate ou derrota, só terá o acesso assegurado se o Náutico, quinto colocado com sessenta pontos, não conseguir derrotar o Oeste, que luta contra o rebaixamento, em confronto programado para o mesmo horário na Arena Pernambuco, em Recife (PE). Após o jogo, independentemente do resultado, o elenco vascaíno será liberado para o período de férias.

Tags: vascorj serib nacional Ceará