Vasco
None

SÉRIE A

Organizada do Vasco não vai a jogo por medo de apanhar a mando da diretoria

Membros da GDA já relataram agressão por parte de outras torcidas

postado em 17/06/2017 15:24 / atualizado em 17/06/2017 16:12

Divulgação/GDA
O estádio de São Januário estará mais vazio neste sábado. Por meio de uma nota oficial em sua página no Facebook, a torcida organizada Guerreiros do Almirante comunicou que não irá comparecer ao jogo entre Vasco e Avaí, às 19h (de Brasília).

 

De acordo com o comunicado, a torcida GDA não está ao jogo do Cruz-Maltino por se sentir ameaçada fisicamente por conta de sua posição contra o atual presidente do clube, Eurico Miranda.

 

Membros da organizada já relataram agressão por parte de outras torcidas do clube e segurança do próprio Vasco, que agiriam sob o comando de Eurico Miranda.

 

Na última partida disputada no estádio, a vitória sobre o Sport, puderam-se ouvir manifestações contra o grupo que comanda o Vasco. A Guerreiros do Almirante, que diz não se envolver em política, afirma que não protesta e até orienta seus membros a evitar esse tipo de grito.

 

Confira o comunicado na íntegra: 


O movimento Guerreiros do Almirante tem como ideal apoiar o Vasco incondicionalmente, sendo apartidário, ou seja, não participa ou declara apoio a grupos políticos internos ou externos ao Vasco. Porém, considerando o fato de que membros da atual liderança do movimento vêm sofrendo coações e ameaças vindas diretamente da segurança do clube, intimidando para que a torcida proíba qualquer manifestação contra a atual diretoria;

 

Considerando que no Estádio São Januário, nos últimos jogos, vêm ocorrendo diversos casos de agressões a sócios e torcedores, fazendo com que nossa casa tenha se tornado um ambiente hostil ao torcedor vascaíno; Considerando que o grupo político que apoia a atual diretoria, denominado “Casaca”, em seu programa de rádio acusou a Guerreiros do Almirante de ser responsável por manifestações contrárias ao atual mandatário do clube;

 

Considerando que o maior patrimônio da GdA é a integridade física de seus membros e simpatizantes; O movimento vem a público comunicar que não se fará presente no jogo entre VASCO x Avaí, que ocorre neste sábado (17). Esclarecemos, ainda, que após a partida reavaliaremos a situação e informaremos nosso posicionamento sobre voltar a jogos ou não.